A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), mudou a agenda em Brasília nesta terça-feira (14) em meio à crise na segurança pública do Estado após 17 municípios potiguares registrarem ataques coordenados a veículos e prédios públicos. A governadora já estava na capital federal quando os ataques começaram.
Por causa dos ataques, a petista se dirigiu ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e teve uma reunião com o secretário-executivo da pasta, Ricardo Capelli. A governadora espera agora para ter um encontro com o ministro Flávio Dino, que não está no local. Fátima está pedindo apoio para o enfrentamento da criminalidade.
Às 14h30, direto de Brasília, a governadora deverá ter uma reunião por videoconferência com a cúpula de segurança pública do Estado. Há a expectativa de que integrantes do ministério também participem da conversa.
Inicialmente, a agenda de Fátima em Brasília nesta terça-feira teria apenas reuniões com os ministros Jader Filho (Cidades) e Renan Filho (Transportes). Na quarta, a governadora tem um encontro marcado com o ministro Fernando Haddad (Fazenda).
O encontro com Haddad, contudo, deverá ser adiado, já que a governadora tenta antecipar seu retorno ao Estado para esta terça-feira. Inicialmente, Fátima voltaria ao Rio Grande do Norte apenas na quinta (16) pela manhã.
Portal da 98 FM