Câmara Municipal de Natal tem novo procurador-geral

O procurador de carreira Gustavo Henrique Sousa da Silva é o novo procurador-geral da Câmara Municipal de Natal para o biênio 2023-2024. Ele foi escolhido em lista tríplice pelo colegiado da Procuradoria da Câmara e aprovado pela Mesa Diretora.

Gustavo Henrique Sousa da Silva tem 52 anos de idade; é graduado em Administração e Direito; procurador de carreira; exerceu os cargos de Diretor do Legislativo (2007); Procurador Geral (2007 a 2009); Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva e Diretor Jurídico do Procon Natal.

“Ocupar o cargo de procurador-geral da Procuradoria Legislativa da Câmara Municipal de Natal é motivo de muita alegria e gratidão. Chegar ao ápice da carreira profissional de forma democrática também é um imenso orgulho. A começar pela confiança dos meus pares que me escolheram para encabeçar uma lista tríplice e depois a aprovação do meu nome para o cargo pela Mesa Diretora. Me sinto honrado com o respeito atribuído ao trabalho que desenvolvo na instituição”, declarou.

Gustavo Henrique Sousa da Silva ainda ressaltou a importância do bom relacionamento entre a Procuradoria e os parlamentares. “Pretendo estreitar ainda mais os laços da Procuradoria com os parlamentares, que de fato representam o povo da capital potiguar, fazendo com que os processos administrativos aconteçam de forma dinâmica e efetiva, a fim de aprimorar a prestação de serviços à sociedade, que é o nosso maior objetivo”, concluiu.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (União Brasil), disse que a indicação do novo procurador-geral para encabeçar uma seleta lista de procuradores demonstra o seu preparo para ocupar a vaga. “Certamente ele corresponderá à confiança depositada por todos em sua capacidade de trabalho. Que seja um mandato exitoso e comprometido com o crescimento da nossa cidade”.

Já o vice-presidente da Casa, vereador Ériko Jácome (MDB), desejou sucesso para a nova gestão da Procuradoria. “Dr. Gustavo possui uma trajetória marcada pelo profissionalismo e reúne as condições para realizar uma excelente atuação à frente da Procuradoria”, afirmou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.