Eleitores chegam com até duas horas de antecedência para votar no RN

Foto: Tribuna do Norte/Magnus Nascimento

As filas para votar neste 2º turno das Eleições já começam a se formar em Natal na manhã deste domingo (30). Na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), eleitores aguardam a abertura das urnas desde às 6h para serem os primeiros a votar.

É o caso da manicure Selma Maria, que aguarda na fila desde as 7h. “Trouxe até um banquinho para garantir, descansar as pernas, vai que a gente demora muito na fila. Tomara que seja uma eleição tranquila e dê tudo certo. No primeiro turno demorou mais, mas hoje acredito que vai ser mais rápido”, comenta.

Quem também chegou cedo foi a dona de casa Maria do Céu. “Eu sempre gosto de vir cedo, no 1° turno vim cedinho também. Acho melhor porque já resolve logo e volta para casa para ficar acompanhando a apuração”, pontua.

Cerca de 100 pessoas já estavam nas filas da UERN antes das 8h aguardando a abertura dos portões. Ao todo, o Rio Grande do Norte tem 2,57 milhões de eleitores aptos a votar.

Em todo o País, a votação começa logo mais às 8h e segue até às 17h. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), a expectativa é de o pleito deste domingo seja mais mais rápido e tenha menos espera nas filas, diferentemente do que aconteceu no 1º turno.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.