Eleições 2022: Locais de votação registram poucas filas no segundo turno no RN

Foto: Reprodução

Ao contrário do primeiro turno das eleições, os locais de votação de Natal e de outras cidades do Rio Grande do Norte registram poucas filas neste domingo (30). No dia 2 de outubro, eleitores chegaram a relatar até quatro horas de espera.

Alguns eleitores atribuíram a redução das filas ao fato da votação ser para apenas um candidato – ao cargo de presidente – enquanto no primeiro turno os cidadãos precisavam escolher cinco candidatos para os cargos de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente.

“Foi bem mais rápido. Da outra vez eu passei um calor, me desidratei. Dessa vez foi bem ligeirinho. Fiquei surpresa. Achava que ia passar uma hora”, relatou a administradora Débora Solidona, de 23 anos, que foi votar no IFRN Central acompanhada do namorado.

Em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do estado, também registra poucas filas, comparado ao primeiro turno. E mesmo nos locais onde se tem filas mais longas, tem sido rápido e até o momento tudo tem acontecido dentro da normalidade.

Com informações do G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.