Riachuelo: O Grupo Multi realizou mais um encontro do Grupo de Acolhimento em Saúde Mental

É importante frisar: a saúde mental define o nosso bem-estar emocional, psicológico e social. Afeta a maneira como pensamos, sentimos e agimos quando enfrentamos a vida. Também ajuda a determinar como lidamos com o stresse, nos relacionamos com os outros e tomamos decisões.

Nesse encontro foi abordado sobre algumas Válvulas de escape: a compulsão alimentar, o álcool e outras drogas como preenchimento emocional e a importância da atividade física como benefício no controle da ansiedade e tristeza. Além disso, foram apresentados alguns alimentos que ajudam a amenizar a agitação e os sintomas da ansiedade, e que também proporcionam o prazer emocional e ajudam na sensação de bem-estar.

O momento contou com a mediação da nutricionista Lúcia Morgana, do educador físico Edson Azevedo, da psicóloga Byanca Medeiros e da assistente social Myrella Nascimento.

Os encontros do Grupo de Acolhimento em Saúde Mental são organizados pela Secretaria Municipal de Saúde – SMS, por meio da Equipe Multi. A cada encontro tem uma temática apresentada pelos profissionais da equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.