Câmara de Natal encerra programação do Outubro Rosa com sessão solene

A Câmara Municipal de Natal homenageou entidades e voluntárias atuantes na prevenção e no apoio às mulheres vítimas de câncer, na manhã desta sexta-feira (21), através de uma sessão solene proposta pela Frente Parlamentar da Mulher da CMN. A solenidade, que contou com a apresentação especial do coral do Grupo Bonitas, também marcou o encerramento das atividades da campanha Outubro Rosa.

“Hoje a Câmara se veste de rosa para dar visibilidade a essa campanha internacional, de alerta, prevenção e conscientização ao câncer de mama. E mais uma vez a Casa aderiu ao mutirão de exames que aconteceu na última semana com uma agenda super acolhedora. Esse momento aqui é para evidenciar as pessoas envolvidas com essa campanha e esse trabalho diário”, declarou a presidente da Frente, vereadora Júlia Arruda (PCdoB).

Idaisa Cavalcante, associada fundadora do Grupo Reviver, revela que a parceria com a Câmara e a homenagem recebida são motivadores para que o trabalho continue acontecendo: “Nos deixa muito felizes esta homenagem ao Grupo Reviver, especialmente aqui, na casa do povo. Esse reconhecimento é muito significativo e nos anima a continuar em atividade sempre”.

Suelly Costa, homenageada da vereadora Brisa Bracchi (PT), falou da sua experiência com o câncer de mama. “Para mim o câncer foi um divisor de águas. A partir do diagnóstico comecei a querer viver com mais intensidade. Hoje sou curada e participo ativamente de programas e palestras para falar a respeito de como foi essa trajetória, essa vivência”, revelou.

“Foi um momento para congratularmos e homenagearmos mulheres que venceram o diagnóstico difícil do câncer e aqueles que trabalham para cuidar das saúdes delas”, disse a vereadora Camila Araújo (União Brasil).

“A Câmara está prestando serviço de informação à população sobre os cuidados para evitar o câncer de mama, além de homenagear entidades que participam desses projetos tão importantes para a população da nossa cidade”, reforçou a vereadora Margarete Régia (PROS).

“A Frente da Mulher sempre faz esse debate aqui na casa, e desde o ano passado a CMN é a sede oficial da abertura da campanha Outubro Rosa do grupo Reviver em Natal. Este ano tivemos uma vasta programação e muito acolhimento”, completou a vereadora Divaneide Basílio (PT).

A campanha Outubro Rosa da Câmara de Natal teve em sua programação o mutirão de mamografias, em parceria com o Grupo Reviver, além de apresentações culturais e serviços de beleza, que foram oferecidos pelos mandatos das vereadoras da Frente Parlamentar da Mulher.

Arrecadação de Lenços

Desde o início do mês de outubro, a CMN vem arrecadando lenços que serão destinados a pacientes em tratamento contra o câncer.

“A solenidade foi lindíssima e mais uma vez pudemos homenagear essas mulheres e homens que lutam todos os dias para salvar vidas. Também reforçamos que seguimos até o fim do mês com a campanha de arrecadação de lenços. É um gesto simbólico, mas de encorajamento e embelezamento para aumentar o apoio a essas mulheres”, explicou a vereadora Nina Souza (PDT).

As doações podem ser feitas na sede do Poder Legislativo Municipal, na Rua Jundiaí, 546, Tirol, de segunda a sexta, entre 08h30 e 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.