São Paulo do Potengi: a política dos bastidores e a exoneração na Câmara Municipal

DSC_0100.JPG

A política de São Paulo do Potengi nos últimos dias está um muido grande, nos bastidores é que está pegando fogo mesmo. Tivemos a sessão para julgamento das contas do ex-gestor Naldinho, após 8 dias da sessão, acompanhamos no parlamento Potengiense uma sessão extraordinária para votação de um projeto de resolução n° 002 que altera e acresce dispositivo ao Regimento Interno da Câmara.

Logo em seguida, nesta quinta-feira (20) tivemos a tão sessão ordinária polêmica, na qual o vereador Elias Junior apresentou um requerimento em regime de urgência pedindo a antecipação da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024.

Resultado? Vereador Geraldo Bocão eleito presidente, vereadora Telma que abriu mão da sua candidatura, foi eleita vice-presidente na chapa. Tendo o vereador João Paulo como o primeiro-secretário e o vereador Jefferson Inácio como segundo-secretário.

Pois bem, quem não acompanhou a sessão está confuso com o que houve na cidade hoje, logo após a eleição. O prefeito e seu grupo político resolveram desfilar em carro aberto na cidade acenando para as pessoas e mostrando seu candidato eleito. Em nossa análise, Pacelli errou quando não teve articulação interna e acabou gerando uma crise com os vereadores Getúlio e Kekeu de Titico, nos bastidores comentasse em até rompimento político muito em breve. Aguardemos!

Quem está feliz e com o coração batendo a mil, é o nosso amigo Josivan Afonso, a sua convocação deu certo. Pra quem não entendeu o que falei, basta olhar o grupo de WhatsApp do amigo Wolney, espero que ele nunca me remova de lá.

Para encerrar, após mostrar sua força e desenvoltura nos bastidores, no quesito articulação, Ewerton Vieira acabou saindo fragilizado. Amanhã, 21 de outubro, o mesmo já não faz mais parte dos quadros de funcionários da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, motivos? O presidente, vereador Getúlio assinou sua exoneração e será publicado amanhã no Diário Oficial da FECAM.

Áudios, fotos e vídeos tudo nos grupos de WhatsApp… Basta acompanhar.

São Paulo do Potengi, a política dos bastidores e a exoneração na Câmara Municipal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.