Prefeitura do Natal encerra pediatria da UPA Pajuçara, na Zona Norte, e alega falta de médicos

A Prefeitura do Natal anunciou nesta quinta-feira (20) que os casos de urgência e emergência em pediatria deixarão de ser ofertados na UPA de Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Os moradores da região só terão o serviço disponível na UPA do Potengi, a 6 quilômetros de distância.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que precisou fechar o serviço na UPA Pajuçara por falta de médicos. “O novo fluxo tem a finalidade de otimizar as escalas diante da dificuldade de encontrar profissionais com tal especialidade (pediatria) em razão de diversos fatores, entre eles agressões sofridas durante os atendimentos clínicos, conforme relatado pela empresa contratada em reunião com a SMS Natal”, afirmou a pasta.

O comunicado esclarece, ainda, que o serviço continuará sendo oferecido nas UPAs de Cidade da Esperança (Zona Oeste) e Cidade Satélite (Zona Sul), no Pronto Socorro Infantil de Brasília Teimosa (Zona Leste) e na Unidade Mista de Mãe Luiza (Zona Leste). “A SMS reforça que todas essas unidades contam com serviço de pediatria de porta aberta funcionando 24h”, enfatiza.

A SMS acrescenta que, além dos serviços citados, as escalas devem contemplar ainda as necessidades do Hospital Municipal de Pediatria Nivaldo Sereno Júnior e das maternidades Araken Irerê Pinto e Leide Morais.

“Hoje, Natal conta com 39 leitos de internamento pediátrico e atendimento de urgência pediátrica em todos os distritos sanitários, sendo a UPA Potengi a referência na Zona Norte da capital. Nossa preocupação sempre será prestar uma boa assistência à saúde”, reforça George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

98 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.