Comissão de Saúde visita Unidade de Saúde da Família do Parque dos Coqueiros

Nesta segunda-feira (17), a Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social da Câmara Municipal de Natal deu prosseguimento às visitas fiscalizatórias aos equipamentos de saúde da capital potiguar. O colegiado vistoriou dessa vez as instalações da Unidade de Saúde da Família do Parque dos Coqueiros, zona Norte, para verificar o andamento dos trabalhos, identificar possíveis problemas e providenciar soluções. Estiveram presentes no encontro, os vereadores Preto Aquino (PSD), presidente da Comissão, Luciano Nascimento (PTB), Camila Araújo (União Brasil) e Peixoto (PTB), que avaliaram os serviços prestados à comunidade como satisfatórios, apesar de algumas dificuldades.

“Em comparação com as unidades que visitamos ao longo dos últimos anos, essa é uma das que apresenta as melhores condições em termos de recursos humanos, pois opera com um bom número de profissionais, que formam, ao todo, quatro equipes, faltando apenas mais dois servidores para completar o quadro. Precisa melhorar alguns pontos na estrutura. Existe a necessidade de uma pintura interna e externa do prédio, que teve os problemas de infiltração resolvidos e agora precisa completar a reforma do espaço físico”, pontuou o vereador Preto Aquino.

Já o vereador Luciano Nascimento quer que a Secretaria Municipal de Saúde aumente o quadro de funcionários da instituição. “Essa unidade trabalha com equipes de saúde da família, com a realização de visitas de casa em casa, o que demanda um número maior de servidores. Dito isso, tivemos a satisfação de encontrar um grupo de funcionários comprometido com a qualidade do atendimento para as pessoas que precisam de saúde pública”.

A vereadora Camila Araújo também ressaltou o empenho dos servidores. “Trabalham com uma auto estima elevada, amam o que fazem e gostam de atuar no bairro. Isso é fundamental para superar os obstáculos encontrados no dia a dia. Esse equipamento de saúde funciona 100%? Não. Mas aqui a gente tem trabalhadores engajados em prestar o melhor serviço”, afirmou.

O vereador Peixoto aproveitou a oportunidade para agradecer à Secretaria de Saúde pelas melhorias realizadas na Unidade de Saúde do Parque dos Coqueiros. “Quero registrar o meu reconhecimento pela solução dada aos transtornos gerados pelas infiltrações que existiam no prédio, além da restauração de cinco salas que estavam interditadas. Portanto, nada mais justo do que destacar as boas ações do Poder Público quando elas acontecem”.

Railza dos Santos, diretora da unidade, falou sobre o trabalho desenvolvido na comunidade. “Temos um quadro composto por sessenta profissionais, que realiza mais de mil atendimentos todos os meses. Por ser uma unidade de saúde da família, as únicas especialidades oferecidas são clínica geral e odontologia. Caso seja necessária uma especialidade específica, o paciente entra na regulação do município”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.