Prefeito Álvaro Dias participa do evento de lançamento da Fenacam 2022

Prefeito Álvaro Dias participa do evento de lançamento da Fenacam 2022

O Prefeito Álvaro Dias participou do evento de lançamento da 18ª edição da Feira Nacional do Camarão – Fenacam’22. A palestra/café da manhã foi realizada nesta quinta-feira (13), no auditório do Sebrae/RN, no bairro de Lagoa Nova.

“A Prefeitura de Natal está aberta para apoiar as iniciativas do setor que representa uma atividade natural da região, capaz de gerar emprego e renda”, comentou o prefeito.

Segundo Álvaro Dias, o povo potiguar – “comedores de camarão”, já tem a tradição na atividade e precisa avançar. “Temos todas as condições naturais e a Prefeitura está disposta a incentivar até pela vocação natural e os poderes públicos precisam apoiar”, disse.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão – ABCC, Itamar Rocha agradeceu a presença do Prefeito Álvaro Dias e afirmou que conta com a parceria das entidades públicas para desenvolver ainda mais a atividade da carcinicultura no Estado.

A Fenacam 2022 promovida pela ABCC e a tradicional Feira Nacional do Camarão será realizada entre os dias 15 e 18 de novembro, no Centro de Convenções de Natal.

Com o tema ‘Processamento e agregação de valor com foco nos mercados institucionais brasileiro e nas exportações’, a Fenacam 2022 contará com 200 estandes, representando mais de 100 empresas nacionais e internacionais do setor, além de contemplar, na programação, eventos técnicos e comerciais.

Os Simpósios Internacionais de Carcinicultura e Aquicultura vão contar com 45 palestras (nacionais e internacionais), além de 3 magnas, com renomados especialistas e diretores executivos de empresas e autarquias públicas, representando 13 Países: Brasil: México, Malásia, China, Itália, Equador, Noruega, Estados Unidos, Peru, Espanha, França, Índia e Tailândia. Nas sessões técnicas, além das 3 Palestras Magnas, serão apresentados 200 trabalhos científicos, sendo 67 com apresentações oral e 137 através de ‘pôster’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.