Prefeito assina nesta quinta-feira (13) ordem de serviço para obras do Teatro Sandoval Wanderley

O projeto foi elaborado entre as Secretarias de Cultura (Secult-Funcarte), Planejamento (Sempla), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Mobilidade Urbana (STTU) – Foto: Divulgação

Um sonho da classe artística potiguar que já leva mais de uma década vai se tornar realidade. Nesta quinta-feira (13), o prefeito Álvaro Dias assina a Ordem de Serviço para as obras do novo Teatro Sandoval Wanderley, no Alecrim. A solenidade será realizada no Palácio Felipe Camarão, às 11 horas, com a exibição do projeto que será entregue à cidade e detalhes técnicos da obra, que terá investimento de R$ 2.587.545,03 (dois milhões, quinhentos e oitenta e sete mil).

O projeto foi elaborado entre as Secretarias de Cultura (Secult-Funcarte), Planejamento (Sempla), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Mobilidade Urbana (STTU), através de um Comitê Técnico de Acompanhamento dos Projetos que vem trabalhando desde novembro de 2020.

Para o prefeito Álvaro Dias, a reforma do teatro é de grande importância para a cidade, irá beneficiar a classe artística e fomentar a cultura. ”A reforma do teatro é um compromisso nosso com a classe artística da cidade de Natal. Vamos instalar um novo teatro que vai abrilhantar os eventos culturais e artísticos da nossa cidade, valorizando a cultura e oferecendo mais uma opção de lazer aos natalenses”, afirma o chefe do Executivo.

O Teatro Sandoval Wanderley, conhecido também como o Teatrinho do Povo, foi construído em 1959. Sua história é marcada pelo fato de sempre ter sido um teatro popular. Sem funcionar desde 2009, recebeu antes, ao longo dos anos, apenas algumas reformas e melhorias. Agora, o novo Teatro Sandoval Wanderley será um equipamento moderno e multiuso, localizado no coração do Alecrim

Diante de seu valor histórico-patrimonial e de sua importância para o comércio da cidade, a Prefeitura do Natal vem trabalhando há mais de dois anos para a elaboração dos projetos básicos e executivos com base na concepção de um anteprojeto doado pela arquiteta Débora Dantas. A partir desse princípio, o projeto foi discutido tanto com a classe artística quanto internamente no município.

O novo Teatro Sandoval Wanderley receberá moderna fachada, nova recepção, sala de leitura, espaço multi-uso, sala de reunião, cafeteria, painéis acústicos, nuvens acústicas, bancos nas janelas, saídas integradas, área de convivência, acesso à Escola Estadual João Tibúrcio, Foyer, camarins, espaços cênicos e teatro retrátil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.