“Eu posso afirmar que teremos operações policiais para trazer a paz no RN”, diz secretário de segurança

Foto: Hugo Vieira

Com uma onda de violência nos últimos dias, principalmente após as eleições, com homicídios, latrocínios, roubos, veículos incendiados, o secretário de segurança do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, afirmou que vai garantir a paz no estado. A afirmação foi feita em entrevista à TV Tropical, nessa segunda-feira (10).

“Eu posso afirmar a todo o RN que nós teremos operações policiais para trazer a paz no estado do Rio Grande do Norte”, declarou.

Segundo o coronel, as ações integram todas as forças de segurança do estado. “Não só a ação de polícia ostensiva. Também da Polícia Penal fazendo o controle dos tornozelados e ações com a PRF, que também é uma instituição do RN, que faz o policiamento. Todas essas instituições estão trabalhando”, completou.

O comandante da Polícia Militar, coronel Alarico, também falou sobre a situação vivenciada pelos potiguares e até visitantes. “A parte atuante da Polícia Militar, que é a instituição que pratica o policiamento ostensivo, que é visto pela população, nós estamos fazendo o máximo com todo o nosso efetivo para dar segurança à população”, comentou.

Sobre as investigações dos casos mais recentes, a delegada-geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, falou que as apurações já estão ocorrendo. “A partir da confirmação dos fatos, os inquéritos policiais foram instaurados. Como alguns casos, por exemplo de homicídios, estão com a DHPP. Essas investigações que estão no âmbito da DHPP, duas delas estão bem adiantadas no que diz respeito a essas ocorrências mais recentes”, disse.

“Com relação as outras ocorrências, algumas dependem de laudos do Itep. Foram feitas as perícias nos locais. Estamos buscando agilizar o recebimento dos laudos, que irão nos dar as linhas de investigações”, acrescentou.

A delegada disse ainda que não é possível afirmar que as ações criminosas são frutos dos “salves”, que supostamente foram emitidos por facções criminosas que atuam no Rio Grande do Norte.

Nós trabalhamos com provas técnicas. Nós temos que nos autos das investigações levar provas técnicas. Temos que fazer a análise dos fatos, encontrar pontos de ligação e comprovar esses pontos. É muito prematuro, os fatos aconteceram no fim de semana. É necessário que os delegados de forma integrada possam aprofundar as investigações para apresentar os resultados”, finalizou.

Portal da Tropical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.