Com atuação de Carla Dickson, Natal ganhará o Centro Especializado de Reabilitação da Pessoa Autista

A deputada federal Carla Dickson garantiu, com a destinação de R$ 1,4 milhão, a construção do Centro de Reabilitação do Autista e de outras deficiências intelectuais. Essa é a primeira unidade com o perfil focado no Transtorno do Espectro Autista, como é chamado tecnicamente. As obras serão iniciadas muito breve.

“O Rio Grande do Norte tem o maior número, proporcionalmente, de deficientes. Nosso mandato atua diretamente na inclusão. O Centro será um novo momento na reabilitação e, naturalmente, na vida dos deficientes e suas famílias”, destacou a deputada federal Carla Dickson.

O CER será um ponto de atenção ambulatorial especializada em reabilitação que realiza diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território. O projeto prevê que o espaço seja construído na avenida João Medeiros Filho, na zona Norte de Natal.

O espaço vai ofertar diversos serviços de saúde, esporte, lazer, cidadania e educação para essa parcela da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.