7 de setembro: mais de 2,5 mil militares desfilarão quarta (7) em Natal

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Em dois dias, o tradicional Desfile Cívico-Militar do dia 7 de setembro voltará a acontecer em todo o país. Em Natal, 2.640 militares das Forças Armadas e Forças de Segurança Pública e 160 viaturas farão parte do evento, realizado a partir das 8h30 na Praça Pedro Velho, mais conhecida como Praça Cívica, localizada no bairro de Petrópolis, na zona Leste da cidade.

Do número total de militares que participarão, 350 serão mulheres. O momento ainda contará com 1583 alunos, compondo o Grupamento Escolar, e 797 representantes de Instituições Civis.

Este ano, o evento está sendo organizado pela Marinha do Brasil, que informou que 150 militares foram empregados na organização.

Ainda na quarta-feira (7), às 15h, será realizada uma Parada Naval – um desfile de Navios da Marinha com percurso entre as Praias do Meio e Ponta Negra. No período da noite, os navios ficarão ancorados nas proximidades da Praia de Ponta Negra, exibindo luzes nas cores verde e amarela.

Ato da direita

Além do retorno dos tradicionais desfiles militares, o feriado será marcado por mobilizações de grupos e movimentos de direita. As mobilizações estão previstas para todo Brasil, inclusive com participação do presidente da República, Jair Bolsonaro. Em Natal, a concentração será a partir das 14h na Praça Cívica.

Ao final da tarde, por volta das 17h, os participantes sairão em uma motociata-carreata percorrendo parte da cidade em direção à zona Sul. A manifestação passará pela Avenida Prudente de Morais, pela BR-101, pela Avenida Roberto Freire e retornará para a Praça Cívica.

O ato está sendo organizado por grupos conservadores de direita do Rio Grande do Norte, que reforçam a importância da participação potiguar. “Convoquem os familiares, os amigos e vamos pintar as ruas da nossa cidade de verde e amarelo em demonstração do nosso amor à Pátria e em defesa da liberdade”, disse Carlos Reny, do Grupo Força Democrática.

Finalizando a programação cívica, no sábado (10), às 16h, a Banda de Música da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada se apresentará no Parque das Dunas.

Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.