Sinal 5G é liberado em Natal a partir desta segunda-feira (5); veja primeiros bairros atendidos

Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira (5), o sinal da internet 5G começa a ser liberado em Natal. Pelo menos 15 bairros da capital potiguar já estão recebendo a quinta geração do serviço móvel, segundo as operadoras responsáveis pela distribuição.

A liberação para o início da operação do 5G foi confirmada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a capital potiguar e mais duas capitais – Fortaleza e Recife – em reunião realizada no dia 1º de setembro. Segundo a agência, as operadores que adquiriram a faixa de 3,5 GHz na licitação do 5G, realizada no ano passado, já podem ativar estações com a tecnologia.

A decisão foi tomada pelo Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência criado pela Anatel. Até o dia 28 de novembro, quando vence a obrigação editalícia, as prestadoras Claro, Tim e Vivo deverão ter no mínimo 33 estações de 5G em Natal.

Segundo as operadoras Tim e Vivo o sinal entra em funcionamento nos seguintes bairros de Natal:

Alecrim (Tim)
Barro Vermelho (Tim e Vivo)
Candelária (Tim)
Capim Macio (Tim)
Centro (Tim)
Lagoa Nova (Tim)
Lagoa Seca (Tim e Vivo)
Mãe Luiza (Tim)
Neópolis (Tim)
Nova Descoberta (Tim)
Pajuçara (Tim)
Petrópolis (Tim)
Ponta Negra (Tim e Vivo)
Redinha (Tim)
Tirol (Tim e Vivo)

A Vivo afirmou que também está em processo de implantação do sinal para os bairros do Alecrim, Capim Macio, Cidade Alta, Nova Descoberta, Parque das Dunas, Petrópolis e Praia do Meio. O g1 procurou a Claro, mas não recebeu retorno sobre os bairros atendidos até a última atualização desta matéria.

Já possuem estações de 5G em operação as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Palmas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. A faixa de 3,5 GHz é a que garante as melhores potencialidades da quinta geração, segundo a Anatel.

G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.