CNN suspende realização de debate entre candidatos à Presidência

Foto: CNN Brasil

A CNN Brasil suspendeu a realização do debate com os candidatos à presidência da República que estava programado para o dia 6 de agosto.

A decisão foi tomada porque as campanhas dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmaram as presenças de ambos.

Sem os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas realizadas por institutos de opinião, o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial.

Ao comunicar a suspensão do debate presidencial a CNN disse que reforça seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira.

A CNN informou ainda que analisa a possibilidade de formar um pool com veículos de comunicação de credibilidade para que o evento seja realizado. Segundo a CNN, as premissas para a definição deste formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.