PL lança oficialmente Bolsonaro candidato à reeleição
Neste domingo (24) o Partido Liberal (PL) anunciou oficialmente o presidente Jair Bolsonaro como candidato à reeleição à Presidência da República. O general Walter Braga Netto foi anunciado como vice da chapa.
O lançamento da candidatura aconteceu durante convenção do partido no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A aprovação foi divulgada às 11h17, feita em votação virtual na plataforma virtual do partido. Em seguida, Bolsonaro foi chamado ao palco, onde subiu ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A convenção
Inicialmente, as entradas para a convenção foram disponibilizadas gratuitamente em um site. Mas, segundo bolsonaristas, houve uma “tentativa de sabotagem” ao evento.
A deputada federal Carla Zambelli (PL) chegou a acionar a Polícia Federal para apurar o caso. Segundo ela, “militantes de esquerda” estimularam a retirada de convites com o objetivo de esvaziar a convenção. Com isso, o PL decidiu liberar a entrada sem ingresso até a lotação máxima do local.
Zambelli foi uma das apoiadoras presentes no ginásio, assim como os também deputados federais Daniel Silveira; Onyx Lorenzon; Luiz Lima e Hélio Lopes; o senador Romário; o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o ex-ministros Eduardo Pazuello e Tarcísio de Freitas; o ex-presidente Fernando Collor de Mello; o advogado Frederick Wassef e os sertanejos Matheus e Cristiano, responsáveis pelo jingle da campanha, “Capitão do povo”.
A decoração do ginásio e o público, em sua maioria, estava de verde e amarelo. A bandeira do Brasil era exibida em um grande telão no palco.
Novo Notícias