21 de julho de 2022

VÍDEO: Deputado do RN diz que movimento LGBT+ “não deveria existir” e que homossexuais contribuem para crise social: “Não é saudável”

Deputado estadual Michael Diniz (Solidariedade) fez fala homofóbica em entrevista à 98 FM – Foto: Arthur Nascimento / 98 FM

Por Portal 98 FM Natal – O deputado estadual do Rio Grande do Norte Michael Diniz (Solidariedade) voltou a proferir uma fala homofóbica nesta quarta-feira (20). Depois de dizer na Assembleia Legislativa que pessoas do movimento LGBT+ deveriam se submeter a tratamento psiquiátrico, agora o deputado afirmou, em entrevista à 98 FM, que o movimento “não deveria existir” e que o aumento da população LGBT+ contribui para uma “crise social”.

Para Diniz, a existência de um movimento LGBT+ “fomenta” a prática homossexual – o que, segundo ele, é prejudicial à sociedade pelo fato de casais homossexuais não conseguirem gerar filhos.

“Você fomentar esse tipo de atitude na sociedade, você vai causar crise econômica, crise demográfica. A prática homossexual. Se aumentar, ela poderá chegar a um ponto de não ter pessoas suficientes na base para manter o mínimo de dinheiro rodando para pagar uma aposentadoria. São problemas sociais que são criados”, declarou o deputado, citando o político Enéas Carneiro (1938-2007).

Para Michael Diniz, o movimento LGBT+ “não deveria existir”. “Eu não posso concordar com tudo que acontece. Eu não concordo na existência desse movimento. Ele não deve existir. Ponto. Essa é a minha concepção. Porque não traz um benefício à sociedade. Todos nós já temos direitos garantidos pelo Estado”, destacou.

Na avaliação do deputado, o fato de haver um movimento em defesa dos direitos da comunidade LGBT+ estimula práticas homossexuais na sociedade.

“Existe um estímulo à sociedade por causa do movimento. As pessoas se estimulam de ser por esse lado, e esse estímulo não é saudável para a estrutura econômica e social do País. Toda espécie precisa de um guia para crescer. Isso é básico para se manter a geração da espécie. A gente precisa de mais famílias para o País para não ter déficit, como o problema da previdência. Você já viu dois homens fazendo filho? Estou falando de multiplicação, manter espécie”, encerrou.

O vídeo completo da entrevista com o deputado está disponível no canal da 98 FM no YouTube.

Assista:

Supere Experience acontece nesta quinta-feira no Teatro Riachuelo

Supere Experience – Foto: Divulgação

O paratleta, ex-BBB e No Limite, Fernando Fernandes, será uma das atrações do Supere Experience, nesta quinta-feira (21), a partir das 13h, no Teatro Riachuelo. Ele vai dividir o palco com mentores do empreendedorismo, nacional e internacional, como Marcos Rossi, Scott Harris, Issao Imaura, Jean Valério e a atriz Letícia Spiller.

Mudar vidas através do conhecimento, superação e incentivo ao empreendedorismo. Este é o propósito do Supere Experience, maior evento de superação, empreendedorismo e inteligência emocional do Brasil. A produção é do grupo FÓRUM NEGÓCIOS e as últimas inscrições estão abertas no site do evento: https://superexp.com.br.

“Será uma experiência transformadora para quem quer crescer, aprender com casos reais de superação, métodos e ferramentas. No SUPERE, o público vai receber um treinamento ministrado por mentores próximos a Anthony Robbins, principal Coach de negócios e treinador do mundo (EUA)”, explica o jornalista Jean Valério, CEO do Fórum Negócios e co-idealizador do evento.

O Supere Experience é uma parceria do FÓRUM NEGÓCIOS com o palestrante internacional Marcos Rossi, conhecido por palestras e capacitações de superação. “As pessoas passarão por treinamento e reflexão profunda, receberão ferramentas e nunca mais a vida delas será a mesma”, avisa Marcos Rossi.

Quem for ao Supere Experience vai vivenciar uma experiência única, através do desenvolvimento pessoal, profissional, espiritual e criativo.

O conteúdo fica à cargo de Scott Harris, o treinador número 1 de Tonny Robbins; Issao Imamura, maior ilusionista do Brasil; Letícia Spiller, atriz e ex-paquita; Marcos Rossi, que chegou a ser desenganado pelos médicos e hoje compartilha seu método; e Jean Valério, jornalista, empreendedor e idealizador do FÓRUM NEGÓCIOS.

Os participantes do SUPERE vão encontrar ferramentas para: Progredir nas suas Atitudes Profissionais; Potencializar e alcançar metas ousadas; Realizar Conquistas Financeiras.

Mais Informações: https://superexp.com.br/

Novo Notícias

Homem leva corpo da mãe em carro de mão para cemitério no interior do RN

Foto: Cedida

Um homem transportou o corpo da própria mãe em um carro de mão, por cerca de 5 quilômetros, para enterrá-la no cemitério de Vera Cruz, na região do Agreste potiguar, na manhã desta quinta-feira (21). O caso foi confirmado pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.

O fato chamou a atenção da população no município, que chamou a polícia por volta das 7h. As autoridades locais acionaram a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), para iniciar uma investigação.

À guarda municipal, o homem disse que sua mãe de 82 anos faleceu na tarde de quarta-feira (20), por volta das 14h, no distrito de Olho D’água, que fica na zona rural de Monte Alegre. Ele, então, decidiu levar o corpo no carro de mão para ser sepultado no cemitério de Vera Cruz. Segundo ele, um rio cheio impedia a passagem para a cidade de Monte Alegre.

A idosa foi identificada como Antônia Alves da Silva, de 82 anos. Segundo o guarda Diangelo de Lima, o filho não tem certeza da idade, mas aparenta ter cerca de 50 anos. O agricultor ainda disse que a idosa enfrentava algumas doenças e tinha uma ferida que pode ter infeccionado.

Segundo o major Carlos Alberto da Silva, comandante da 8ª Companhia Independente da PM em São José de Mipibu, a Polícia Civil deverá definir se o corpo deverá ser recolhido para perícia do Itep ou passar por exames no Serviço de Verificação de Óbitos, para definição da causa da morte.

“Aparentemente, não houve dolo por parte do filho. Seriam pessoas sem esclarecimento e orientação das medidas a serem adotadas no caso”, considerou o major. Até a última atualização desta matéria, o Itep e a Polícia Civil ainda eram aguardados no local.

G1 RN

Serra Caiada participará da 8ª FEMPTUR neste final de semana

O município de Serra Caiada participará pela segunda vez consecutiva, da maior vitrine de promoção Turística do RN. A 8ª FEMPTUR (Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN), que será realizado no Centro de Convenções em Natal, entre os dias 22 e 23 de julho.

Em 2021 Serra Caiada foi um dos destaques levando pela primeira vez, o Turismo de Aventura com uma parede de escalada.

Convenção lota auditório do Cemure e homologa nome de Clorisa Linhares a candidatura ao Governo

Divulgação

Clorisa Linhares, Partido da Mulher Brasileira, é a primeira candidata homologada ao Governo do Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira (20), no auditório no Centro Municipal de Referência em Educação Aluísio Alves (CEMURE), na Cidade da Esperança, em Natal, a contadora, professora, barachel em Direito, teve seu nome homologado para as eleições 2022.

“Vivemos tempos difíceis onde o povo clama por um nome que represente a sociedade de forma justa, que zele pelos princípios da moral, da família, da honestidade. Meu nome chega ao Rio Grande do Norte como uma opção a quem não quer se curvar a este desgoverno que ronda este estado. Meu nome chega para trazer esperança e sendo uma opção para quem não se vê representando por tudo isso que está aí. Estou pronta, preparada, destemida e com vontade e disposição para ir até o fim”, enfatizou.

Clorisa tem experiência na gestão pública, quando era vereadora abriu mão do seu próprio salário e destinou para projetos sociais.

Ela ainda pontuou que não vai se dobrar a caprichos de grupos que estão preocupados com a sua permanência no poder. “Porque não consulta o povo, se eles concordam com esse arrumadinho”, disse.

Clorisa ainda não divulgou o seu candidato a vice-governador, em razão da chegada de novos apoios. Outro anúncio aguardado é o candidato ao Senado, após a desistência do ex-deputado federal, Ney Lopes de Souza, por motivos pessoais, em função o falecimento de sua mãe, recentemente.

A candidata

Pernambucana naturalizada potiguar, Clorisa Linhares  é formada em contabilidade e direito, atualmente está na terceira graduação, de psicologia. É casada e tem dois filhos. Sobre entrar na política Clorisa diz que “recebi o convite e, avaliando os nomes que estão sendo postos para concorrer ao Governo, decidi aceitar. Dentro do atual quadro, não vejo um nome que possa realmente mudar a realidade do nosso Estado, porque a situação hoje é caótica e eu falo em todos os sentidos: saúde, segurança, educação e também precisamos melhor nossa situação econômica”, concluiu.

VÍDEO: Styvenson diz que só será candidato se a mãe deixar: “Se disser que eu não vou, eu não vou”

Agência Senado

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) afirmou nesta quinta-feira (21) que só será candidato a governador nas eleições de 2022 se a mãe deixar. Em entrevista à rádio Rural de Caicó, o senador disse que, no passado, só fez concurso para a Polícia Militar e foi candidato a senador porque a mãe autorizou, e que agora não será diferente.

“Eu tenho outros problemas, e um deles é minha mãe autorizar ou não. Não vou mentir. Se minha mãe disser que eu não vou, eu não vou. Eu só tenho uma mãe, idosa, que saiu do hospital um dia desse. Se ela disser que eu não vou, não tem povo que faça eu ir”, declarou o senador.

Styvenson disse que a mãe é sua maior eleitora. “É minha mãe, minha maior eleitoreira. Se você não respeita a sua, problema seu. A minha, eu respeito. Ela que autorizou eu ser candidato ao Senado, ela que autorizou quando eu fiz concurso da polícia. ‘Ah, ele é mando pela mãe’. E não é para ser não? Até minha mulher mandava em mim. Ainda bem que eu superei”, afirmou, aos risos.

Veja o vídeo:

Portal da 98 FM

Paraíba anuncia redução no ICMS sobre etanol de 18% para 15,33%; diferença deve ser de R$ 0,14

Foto: Reprodução

A alíquota do ICMS sobre o etanol na Paraíba terá redução de 18% para 15,33%, conforme anunciou, nesta terça-feira (19), o secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano. Com a medida, o valor cairá de R$ 0,93 para R$ 0,79, no litro, totalizando R$ 0,14 de diferença.

Segundo o secretário, ainda não há previsão de quando a redução começará a valer. “Passará a valer assim que publicarmos o ato legal. Ainda estamos analisando qual será o ato legal e sua vigência”, explicou.

O objetivo é manter competitividade frente às recentes reduções no preço da gasolina, que teve uma nova redução anunciada hoje pela Petrobrás de 20 centavos direto nas distribuidoras. Além da Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina já haviam anunciado uma redução no imposto.

No dia 1º de julho, o Governo da Paraíba publicou um total de três decretos limitando a 18% a alíquota de ICMS a ser incidida no preço dos combustíveis da Paraíba. A decisão seguiu a Lei Complementar Federal nº 194 de 23 de junho de 2022 e de uma decisão do ministro André Mendonça em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que tratava da questão.

G1

Caern suspende abastecimento de água em cinco cidades do RN até sexta-feira

Foto: Reprodução

Cinco cidades do Rio Grande do Norte estão com o abastecimento suspenso até o final da tarde desta sexta-feira (22). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, a suspensão do envio da água pela adutora Serra de Santana, responsável por abastecer os municípios, ocorre para que sejam realizados reparos na tubulação.

Estão no grupo das cidades sem água até sexta-feira: Bodó, Lagoa Nova, Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz. As comunidades rurais dessas cidades, de acordo com a Caern, também serão afetadas pelo desabastecimento. O órgão adverte, ainda, que outros municípios não devem ser atingidos pelos reparos.

O sistema vai ser religado no final da tarde desta sexta-feira. Com o religamento, a população deve aguardar 72h até a completa normalização do abastecimento.

Prefeito de Mossoró agradece a Rogério Marinho por recursos de R$ 40 milhões para Complexo Viário

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, comemorou nas redes sociais a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal para construção do Complexo Viário na cidade. A obra vai ligar a BR-110 na saída para Areia Branca até a BR-304, saída para Fortaleza.

“É um grande investimento feito pelo Governo Federal, que nós buscamos em Brasília ainda junto à gestão do então ministro Rogério Marinho. Essa obra é importante para a mobilidade urbana do nosso município, para o desenvolvimento para nossa cidade, e vai desafogar o trânsito de outras avenidas mais centrais”, disse Allyson.

O projeto de mobilidade urbana conta com um montante de recursos do Governo Federal de mais de 40 milhões de reais. Allyson Bezerra destacou a atuação do ex-ministro do Desenvolvimento Regional e pré-candidato a senador, Rogério Marinho (PL), para que o projeto tivesse andamento.

“É um grande investimento para a cidade e agradecemos a parceria com o Governo Federal, o ex-ministro Rogério Marinho e a Caixa Econômica na assinatura desse importante contrato para o município de Mossoró”, reforçou Allyson.

Finalizadas as etapas do projeto e assinatura do contrato, o próximo passo é a licitação do Complexo Viário, que de acordo com o gestor do município, deve acontecer em breve.

RN tem queda de 43% nos pedidos de internações no mês de julho

Foto: Elisa Elsie

O Rio Grande do Norte registrou queda de 43% nos pedidos por internações de pacientes com covid-19 do dia 6 de julho até esta quarta-feira (20). Os dados são do RegulaRN, sistema desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN).

Ainda de acordo com o LAIS, a fila para leitos críticos está zerada em todo estado. A taxa de ocupação desses leitos atualmente é de 69,4% em todo o Rio Grande do Norte.

O mês de julho tem se mostrado estável, em consequência, registra diminuição nos pedidos para internação, tanto em leitos clínicos, quanto em leitos de UTI. “A redução dos novos casos diários é sustentável porque já vem ocorrendo por mais de 15 dias seguidos (…) tanto é que isso já está se refletindo numa queda forte dos pedidos por internação por covid-19 no estado do Rio Grande do Norte”, afirmou o diretor executivo do LAIS, Ricardo Valentim.

Tribuna do Norte