Ministro Rogério Marinho entrega 256 moradias a famílias de baixa renda de Parnamirim

Divulgação

Também neste sábado, o Ministro do Desenvolvimento Regional autoriza retomada de obras de 496 residências do empreendimento Ilhas do Caribe

Brasília (DF) – O Governo Federal, representado pelo Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, entrega neste sábado (26) as chaves da casa própria a 256 famílias de baixa renda de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. A cerimônia de entrega do Residencial Irmã Dulce I, ocorreu às 10h deste sábado.

“Quando entregamos as chaves de um imóvel para uma família, estamos dando mais do que um teto. Estamos dando dignidade e a certeza de um futuro melhor para que os pais possam criar seus filhos e terem melhores oportunidades adiante. É um ato de cidadania”, destaca o ministro Rogério Marinho.

O investimento federal nas 256 moradias foi de R$ 16,8 milhões. A projeção é que mais de mil pessoas sejam beneficiadas pelo empreendimento.

O Residencial Irmã Dulce I é o último de três módulos do complexo de prédios entregues pelo MDR. Ao todo, são 768 apartamentos. As duas primeiras etapas foram entregues em 2021.

Os apartamentos têm 47 m² de área, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento conta com infraestrutura com sistemas de abastecimento de água, coleta de esgoto, iluminação pública, energia elétrica e drenagem de águas pluviais, além de pavimentação.

Retomada de obra

Também neste sábado, o ministro Rogério Marinho assina ordem de serviço para a retomada de obras do Condomínio Ilhas do Caribe, também localizado em Parnamirim. O empreendimento conta com 496 moradias e receberá R$ 18,57 milhões em investimentos federais para a conclusão das obras. Quando estiver pronto, deverá abrigar cerca de duas mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.