Quem está na Paraíba é Sergio Moro (Podemos), ex-juiz e pré-candidato à Presidência da República, que desembarcou na última quinta-feira 6. Existe uma visita prevista também ao Rio Grande do Norte, mas entre fevereiro e março.
“Estamos formatando um cronograma de visitas ao Nordeste. Estivemos na Paraíba para prestigiar o aniversário de um aliado e acabamos fazendo uma agenda para o Moro. Vamos ao RN entre fevereiro e março. Estamos conversando com Styverson sobre a agenda”, explicou a presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), que acompanha Moro na agenda.
Quando conversou com o AGORA RN, Sérgio Moro estava tomando café com Renata e o coordenador da campanha, Felipe Coelho. Ele cumprirá agendas na Paraíba até este sábado 8, nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande.
No Rio Grande do Norte, o principal aliado de Moro é o senador Styvenson Valentim (Podemos), que foi eleito na onda antipolítica de 2018 e tem mais quatro anos no Senado.
Policial militar, ele era coordenador das blitzen da Lei Seca e ganhou popularidade com vídeos nas redes sociais. Foi eleito para o Senado derrotando políticos tradicionais como o ex-senador Garibaldi Alves (MDB) e costuma posar para fotos com uma palmatória de madeira onde está escrito “peia na corrupção”.
Apesar de ter um eleitorado fiel, o senador tem dificuldade no diálogo até mesmo entre opositores da governadora Fátima Bezerra (PT), que disputará a reeleição.
A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, explicou que Moro iniciou um périplo pelos estados brasileiros com o objetivo de articular palanques e buscar aliados para a sua campanha neste ano. Ela citou Styverson Valentim como possível candidato a governador no RN.
Agora RN