3 de janeiro de 2022

Henrique Alves: “quando um não quer, dois não brigam”

Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados

Após declaração polêmica do ex-senador Garibaldi Alves Filho, o então ex-deputado Henrique Eduardo Alves se pronunciou nesta tarde através de nota.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada por Henrique Alves.

Diz o ditado popular; “quando um não quer, dois não brigam”.

Por isso não esperem de mim uma resposta sequer agressiva em relação ao primo, amigo, companheiro de MDB de 51 anos.
Só gratidão e respeito a Garibaldi. Sabemos o que vivemos juntos!

Surpreso, sim.
Até porque nos falamos no meu aniversário em dezembro, Natal e Ano Novo quando nos desejamos fraternalmente boas festas e felicidades.

A vida e suas circunstâncias…
Realizei a vida política, partidária e pública na escola de meu pai.

Até no se levantar, no resistir às injustiças e vencê-las.
Assim, a bandeira verde, da esperança, sempre a tremular nas minhas mãos sob o julgamento do povo do Rio Grande do Norte, que me deu 11 mandatos de deputado federal.

Hoje não é diferente.
O carinho , o abraço e emoção no reencontro são alegrias que me fortalecem e estimulam na luta que sempre continua.
Sem ódio e sem medo. Como Aluízio, meu pai, nos ensinou desde 1970.

Em tempo, a única campanha que não pude ajudar a Garibaldi foi a última de 2018, quando ainda sofria absurdas limitações de brutal injustiça. O RN também sabe disso.

Henrique Eduardo Alves

RN confirma dois casos de Covid-19 causados pela variante ômicron

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou nesta segunda-feira (3) que confirmou os dois primeiros casos de Covid-19 provocados pela variante ômicron do coronavírus no Rio Grande do Norte. Os dois pacientes são homens e moram em Natal.

As coletas foram realizadas em dezembro, juntamente a mais 19 amostras que foram identificadas como variante delta. O sequenciamento de todas foi feito pela Fiocruz, a partir de material encaminhado pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen).

“Diante dessas informações, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias, pois os estudos apontam esta variante conta com um alto potencial de transmissão. As equipes de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte”, disse a pasta, em nota.

“Seguem importantes medidas sanitárias não farmacológicas como o uso de máscara e higiene permanente das mãos, além de procurar a vacinação contra a Covid-19 e completar o esquema de imunização”, completou a pasta.

98 FM

Garibaldi admite apoio a Fátima, disputa pela Câmara e confirma rompimento com Henrique

Divulgação

O ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) saiu do silêncio. Uma das maiores lideranças políticas da história do Rio Grande do Norte, o emedebista confirmou ao Blog do BG que pode ser candidato a deputado federal em 2022 e que a aliança do seu partido com o PT da governadora Fátima Bezerra está bem encaminhada.

Mas, a grande novidade mesmo dita por Garibaldi é que ele e o primo, o ex-deputado Henrique Alves (MDB), estão realmente rompidos. “Tenho motivos muito fortes para não ter mais relação política com Henrique, a campanha de 2018 foi decisiva para isso, inclusive ele pedindo voto contra Walter no pleito em prol de Benes Leocádio. Infelizmente não queria acreditar, mas o próprio Henrique confirmou publicamente”, afirmou.

“A nossa relação no partido também não é, e nem será fácil, mas o Presidente e a direção do MDB no RN é de Walter Alves, e quem vai conduzir isso é ele”, completou.

Grande Ponto

cropped-Novo-logo.png

cropped-NOVA-CAPA.png

RN: Chuvas acima de 100mm marcam primeiros dias de 2022

Chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte foram registradas nesses primeiros dias de 2022. O município de Venha Ver, na Região Oeste, foi onde ocorreu o maior índice, com 143 milímetros (mm), seguido de José da Penha com 95,6mm e Alexandria com 93,6mm, de acordo com as análises da Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), das 00h de 01/01 às 07h de 03/01 de 2022.

O chefe da unidade, Gilmar Bristot explica que as chuvas são decorrentes das condições meteorológicas favoráveis como aumento da circulação de vento e aquecimento das águas do oceano. “Mesmo com valores menores, na maioria dos municípios foi observado a ocorrência de chuvas, reflexo das boas condições oceânica/atmosféricas que tem predominado nas últimas semanas”, disse.

Para os próximos dias, as condições seguem favoráveis e a previsão é de ocorrência de mais chuvas no RN. “O sistema de monitoramento indica a permanência das condições de chuva nesta semana e para o período entre os dias 11/01/22 à 20/01/22, as condições seguem bastante favoráveis, com a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCTI)”, comenta Bristot.

Zoneamento agrícola

Além do monitoramento pluviométrico, o novo sistema de monitoramento da Emparn disponibiliza informações que contribuem para o planejamento em diversos setores da sociedade como o setor agrícola, turismo e recursos hídricos.

Com base nos dados, por exemplo, é possível o agricultor escolher o momento certo para o plantio e a cultura adequada ao município em que reside.

Para acessar o boletim pluviométrico completo, bem como informações sobre temperatura, umidade, previsão do tempo, zoneamento agrícola, e outros dados, acesse no endereço emparn.rn.gov.br, aba Meteorologia.