Durante viagem a Israel, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai receber congressistas diariamente para negociar a aprovação da reforma da Previdência. Uma reunião com presidentes de 5 partidos já está prevista para a próxima 5ª (4.abr.2019). A declaração foi feita em entrevista ao Jornal da Record nesta 2ª feira (1º.abr).
“Estou pronto ao diálogo, na medida do possível eu atendo aos parlamentares, alguns acham que eu estou fazendo pouco. Vamos agora deixar pelo menos meio dia da minha agenda no Brasil para atender deputados e senadores”, informou Bolsonaro em entrevista ao jornal.
Sobre mudanças na reforma, o presidente informou que a proposta está na mão do Congresso e que questões como ajustes no BPC –benefício para os mais pobres– e aposentadorias rurais podem ser aperfeiçoados pelos congressistas. “A bola tá com eles”, disse.
Dirigentes do Centrão têm reunião marcada com o presidente na próxima 5ª feira para negociar apoio à reforma. Foram convidados Romero Jucá (MDB), Giberto Kassab (PSD), ACM Neto (DEM), Ciro Nogueira (PP) e Marcos Pereira (PRB).
O ministro Paulo Guedes (Economia) também começa nesta semana a atender partidos para explicar sobre a reforma. A bancada do PSD será a primeira: 36 deputados devem ser atendidos pelo ministro nos próximos 2 dias. Com informações do Poder 360.