Em primeira sessão, deputado Allyson Bezerra solicita audiência sobre produção de sal no RN

Em sua primeira sessão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (06), o deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) apresentou quatro requerimentos para realização de audiências públicas. Entre elas, uma audiência que terá como tema a produção e extração de sal marinho no estado – importante setor econômico.

Conforme o documento protocolado pelo parlamentar, a audiência pública está marcada para acontecer no dia 14 de fevereiro, na Assembleia Legislativa, às 14h. O evento deve contar com a presença de membros do Ministério Público Federal, empresários do setor e especialistas na área, bem como demais autoridades.

O deputado Allyson Bezerra explica que a audiência se faz necessária devido as ações ingressadas pelo Ministério Público Federal (MPF-RN) contra 18 salinas que atuam na região da Costa Branca potiguar. “É uma questão urgente a ser discutida, a produção salineira é de fundamental importância para a economia do Rio Grande do Norte, estamos atentos às ações ingressadas pelo Ministério Público Federal, que inclusive será convidado para a audiência juntamente com os empresários e especialistas na área, juntos vamos discutir e tenho certeza que encontrar soluções para o problema”, afirmou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.