5 de julho de 2018

Delegado é uma das apostas do Partido Novo para a disputa do cargo de Deputado Federal no RN

Delegado de Polícia Civil no RN, especialista em segurança pública e atividade policial, este é Jaime Groff, um dos pré-candidatos a deputado federal pelo Partido Novo no RN.

Jaime tem 38 anos e antes de ser policial já exerceu a advocacia por 10 anos. Ele também é professor de direito, tendo lecionado em diversas faculdades e cursinhos de Natal e Parnamirim.

Filiado ao Partido Novo desde 2015, Jaime é mais uma das jovens promessas liberais que estarão na disputa pelo voto dos potiguares esse ano. “Nunca fui candidato ou filiado a qualquer partido, mas o projeto do NOVO me fez acreditar na política novamente. Fiz o processo seletivo do partido e fui aprovado. Se os eleitores me escolherem, quero liderar em Brasília uma ampla reforma na nossa legislação criminal para diminuir a impunidade que existe no Brasil”, afirma Jaime, garantindo que também vai lutar para cortar privilégios que existem na máquina pública.

Assim como todos os demais pré-candidatos do NOVO no Brasil inteiro, o Delegado é contra o uso do dinheiro do fundo partidário e contra o fundão eleitoral: “política não se faz com dinheiro público”, afirma. Além disso, ele é a favor uma drástica redução nas despesas dos gabinetes em Brasília.

Segundo Jaime, sua campanha será simples, com o pé no chão, focando nas redes sociais, além de contar com a ajuda de amigos, familiares e dos seus colegas da Polícia Civil. “Vamos ter também uma vaquinha eletrônica para os que desejarem contribuir com a nossa campanha.”, afirmou o pré-candidato.

Em jantar com centrão, Alckmin tem dificuldade de provar viabilidade de candidatura

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) deixou o jantar com integrantes de partidos do centrão nesta quarta-feira (4) sem convencer a cúpula de DEM, PP, PRB, SD e PSC que sua candidatura tem viabilidade.

Participantes do encontro disseram reservadamente que o tucano é bem aceito tanto pessoal como politicamente, mas que não consegue demonstrar condições de crescer nas pesquisas de intenção de voto. Preocupa principalmente o baixo desempenho de Alckmin em São Paulo, estado que governava até abril.

Pesquisa interna do DEM aponta que a rejeição de Alckmin é de 60% ante 52% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento indica ainda que o PSDB e seu candidato tem um nível de desgaste considerado irreversível.

A cúpula do DEM quer usar os dados da pesquisa para tentar mostrar aos demais integrantes do bloco que Ciro Gomes (PDT-CE) é um candidato mais viável. Com a pesquisa em mãos, a ideia do comando da legenda do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é tentar explicar ao eleitor a guinada a esquerda para um apoio o presidenciável do PDT.

Diretórios mais tradicionais do DEM e partidos como o PRB, no entanto, preferem Alckmin.

O ex-governador de São Paulo acenou ao centrão dizendo que está aberto a construir a campanha e o governo em conjunto com o bloco. Argumentou ainda que deve crescer nas pesquisas em São Paulo, disse já ter o apoio de quatro partidos (PV, PTB, PSD e PPS) encaminhado, que terá a melhor estrutura de campanha e que tem as melhores propostas.

Os primeiros a deixar o encontro foram os presidentes do DEM, ACM Neto, e do PP, Ciro Nogueira. Eles disseram que a definição do bloco acontecerá somente depois da Copa do Mundo, entre 16 e 20 de julho.

O grupo, que já havia se reunido com Ciro Gomes e Alvaro Dias (PODE-PR), volta a se encontrar na próxima quarta-feira (11).

Juntos, os cinco partidos têm cerca de 150 segundos de tempo de televisão, algo importante para qualquer candidato, ainda mais nesta campanha reduzida. Sozinho, o PSDB tem apenas 78 segundos.

FOLHAPRESS

Potengiense é destaque no quadro ‘O Brasil que eu quero’ do Jornal Nacional

Na edição do Jornal Nacional desta quarta-feira, 04, em mais um quadro ‘O Brasil que eu quero‘ o Potengiense Moacir Farias, pai do radialista Vinicius Marinho da 98 FM de Natal/RN, foi destaque da vez.

Moacir no vídeo de 0:15 segundos disse: “Eu quero um Brasil de honestidade, que dê dignidade ao seu cidadão, onde os impostos serão devolvidos em segurança, saúde e educação pra se ter mais liberdade, sem criminalidade e sem corrupção”.

Para conferir a participação de Moacir, basta clicar no link abaixo:

https://globoplay.globo.com/v/6851292/