
O vice-governador do Rio Grande do Norte e presidente do MDB no estado, Walter Alves, deve se reunir com a governadora Fátima Bezerra nesta terça-feira (2), após um ajuste de agendas. Um dos principais temas do encontro será a preocupação de Alves em assumir o governo em abril, quando Fátima deverá deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado Federal.
A apreensão do vice-governador tem sido compartilhada por aliados. O pré-candidato ao governo pelo PT, Cadu Xavier, também manifestou preocupação durante uma conversa recente com Alves.
Interlocutores próximos ao vice-governador afirmam que, embora ele não tenha descartado a possibilidade de assumir o comando do Executivo, segue avaliando a situação fiscal do estado antes de tomar uma decisão definitiva.
Mesmo que a sucessão não se confirme, a tendência é que o MDB permaneça alinhado à base governista, em razão do interesse da sigla em compor a chapa nacional com a indicação de um vice para o presidente Lula em 2026.
O déficit fiscal do Rio Grande do Norte é apontado como o principal motivo da cautela de Walter Alves em relação à eventual posse no próximo ano.
