Câmara de Natal rejeita pedido de cassação de Luciano Nascimento

A Câmara Municipal de Natal rejeitou nesta terça-feira 25 a abertura de processo de cassação contra o vereador Luciano Nascimento (PSD). A proposta foi derrubada por 21 votos a 5, com duas ausências. O parlamentar não participou da votação por ser o alvo da denúncia.

O pedido havia sido apresentado pelo advogado Dayvson Marques de Moura, que acusou o vereador de usar recursos públicos para promover uma festa de aniversário realizada em via pública em julho de 2022. Para o denunciante, a destinação do dinheiro configuraria promoção pessoal e violação aos princípios da impessoalidade e da finalidade pública.

Antes da votação, Luciano negou ter destinado emenda parlamentar para o evento. Segundo ele, o pagamento do show musical foi resultado de contratação direta da Funcarte. O vereador também afirmou que a celebração teve caráter social, com serviços de saúde e distribuição de alimentos, e que não houve pedido de votos.

Votaram a favor da abertura do processo os vereadores Brisa Bracchi, Cláudio Custódio, Daniel Valença, Samanda Alves e Thabatta Pimenta. Dois parlamentares estavam ausentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.