3 de agosto de 2025

Ato contra Lula e Moraes reúne multidão em Natal

O ato realizado neste domingo (3), em Natal, a favor dos impeachments do presidente Lula da Silva (PT) e do ministro Alexandre de Moraes reuniu uma verdadeira multidão. A manifestação, realizada em frente ao Midway Mall, foi liderada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN) e reuniu deputados, vereadores, lideranças políticas e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Durante o evento, Rogério Marinho destacou a importância da mobilização popular como instrumento legítimo da democracia. “No dia contra a censura, nós estamos em praça pública por liberdade. O Brasil precisa reagir aos abusos e retrocessos. Estamos aqui para defender o respeito à Constituição e dar voz a milhões de brasileiros indignados com os rumos do país”, disse o senador.

O ato foi marcado por faixas, cartazes e bandeiras com mensagens em defesa da democracia, da liberdade de expressão e contra o que os manifestantes classificam como perseguição política por parte do Supremo Tribunal Federal. Rogério também fez críticas à condução econômica do governo Lula, apontando aumento da inflação e perda de confiança nos rumos do país.

A manifestação contou com as presenças dos deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves, dos deputados estaduais Tomba Farias, Gustavo Carvalho e Dr. Kerginaldo, da prefeita de Extremoz, Jussara Sales, além de vereadores, ex-prefeitos e lideranças da região.

Rogério Marinho destaca força do PL e diz que partido é a principal alternativa ao projeto de poder do PT

Durante o seminário Rota 22 realizado neste sábado (2), em Santo Antônio (RN), o senador Rogério Marinho (PL-RN) exaltou o crescimento do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte e no Brasil, apresentando números que consolidam a legenda como a principal força de oposição ao governo Lula (PT).

“Hoje temos 99 deputados federais, a maior bancada da Câmara. São 14 senadores, incluindo os mais combativos, os mais preparados, os mais presentes nas lutas em defesa do Brasil. E não apenas no Congresso. O PL governa estados importantes como Rio de Janeiro, Santa Catarina. Além disso, o PL é um dos partidos que mais ocupa prefeituras, vice-prefeituras e presidências de câmaras municipais nas capitais do país.”, declarou Marinho.

O PL fez 3 milhões e 600 mil votos em 2020 nas prefeituras de todo o país e era o novo partido. Em 2024 fez 16 milhões e 600 mil e é o primeiro partido do Brasil com número de votos para prefeito. “Nós estamos defendendo um partido que tem cara, tem liquidez. Nós estamos defendendo um partido que não pode, em nenhuma hipótese, trair o seu eleitor, porque o que nós recebemos por ocasião das eleições é o que nós temos a responsabilidade de exercer quando estamos no mandato, ou no executivo, ou no legislativo. Porque nós não toleramos a corrupção.”, disse Rogério Marinho.

O senador potiguar também comemorou a expansão da legenda no RN: “Em 2022, elegemos quatro deputados estaduais, e , atualmente, temos seis deputados na ALRN, e quatro federais. E vamos crescer ainda mais em 2026”, garantiu.

Segundo ele, esse fortalecimento reflete não apenas uma conjuntura eleitoral, mas uma adesão popular aos valores que o PL defende: liberdade, responsabilidade fiscal, defesa da família e combate à corrupção. “Somos um partido com posição, com princípios e com coragem de enfrentar o sistema. O PL é hoje a trincheira daqueles que querem um Brasil livre, justo e eficiente”, disse.

Rogério Marinho ainda ressaltou que o partido tem lideranças com experiência administrativa e espírito público. “Temos um projeto. Não vivemos de slogans nem de narrativas falsas. Estamos nas ruas, ouvindo a população, respeitando o que é essencial para o país avançar.”

O seminário Rota 22 reuniu prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, lideranças comunitárias e representantes de diversos municípios das regiões Agreste, Trairi e Potengi, consolidando a articulação do partido para as eleições municipais de 2024 e preparando o caminho para 2026.