Vários políticos do Rio Grande do Norte, incluindo prefeitos da região Potengi, emitiram na noite desta quinta-feira, 01 de fevereiro, o seu sentimento de pesar pelo falecimento da ex-prefeita de São Paulo do Potengi, Maria Nini Araújo Souto, popularmente conhecida por Dona Nini. O Partido Movimento Brasileiro (MDB), através do seu presidente e vice-governador do RN, Walter Alves, como também do ex-governador e ex-ministro, Garibaldi, reconheceram o legado [de Dona Nini] na história política de São Paulo do Potengi.
NOTA DO MDB
“Dona Nini permaneceu leal e comprometida com o MDB ao longo de sua trajetória, destacando-se como a primeira prefeita eleita de São Paulo do Potengi. Sua dedicação exemplar e serviços prestados à comunidade deixam um legado que será lembrado com respeito e gratidão.”, diz um trecho da nota.
NOTA DO EX-MINISTRO HENRIQUE EDUARDO ALVES
Já o ex-ministro e ex-deputado federal, Henrique Eduardo Alves, lamentou a morte de Dona Nini nas redes sociais. “Perdi a querida amiga, Nini Souto, mulher guerreira de São Paulo do Potengi. Primeira mulher prefeita de São Paulo do Potengi. Uma vida a fazer o bem, cuidar dos mais humildes, fez uma linda e emocionante história. Sua casa, com Gileno, era a minha casa! Na política, eu muito jovem, ela era minha luz, fazia tudo, comícios, passeatas! Descanse em paz.”
SENADOR STYVERSON VALENTIM
O Senador Styverson Valentim também emitiu nota de pesar. “Recebi com tristeza o falecimento da dona Nini Souto, mãe do meu amigo @pacellisouto, prefeito de São Paulo do Potengi. Dona Nini fez história em São Paulo do Potengi sendo a primeira e única mulher eleita prefeita daquele município na década de 70. Meus mais sinceros sentimentos Pacelli, que Deus possa confortar seu coração e dos familiares.”
PREFEITOS DA REGIÃO POTENGI
Os prefeitos de Santa Maria, Lagoa de Velhos, Barcelona e Riachuelo registraram em suas redes sociais.