Lajes: Oposição insiste em desrespeitar decisões Judiciais e tenta derrubar o prefeito a qualquer custo

Foto: Divulgação

Em meio a um turbulento cenário político em Lajes, o Prefeito Felipe Menezes enfrenta uma série de desafios, com a oposição aparentemente disposta a derrubá-lo a todo custo. Recentemente, episódios controversos têm destacado as estratégias da oposição, que não hesita em desrespeitar até mesmo as decisões judiciais.

Tudo começou quando o advogado Rosenildo Silva, ligado à oposição, apresentou um pedido de cassação contra o Prefeito. A denúncia foi aceita pela Câmara Municipal, dando início a um processo em andamento.

A defesa do Prefeito solicitou uma perícia contábil para analisar as contas, mas a Comissão responsável decidiu ignorar 39 profissionais indicados pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RN) e contratou apenas um técnico contábil, que de fato não é um contador. Mais surpreendente ainda, toda a documentação apresentada faz referência a outro profissional, que afirmou não ter relação com o técnico e que foi contratado apenas para este trabalho, o que vai contra a lei que proíbe subcontratação.

Entretanto, uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte suspendeu a perícia contratada pela Câmara de Vereadores, citando irregularidades na contratação. Isso paralisou o processo de cassação e exigiu a nomeação de um novo perito.

A defesa do Prefeito buscou garantir um processo justo e acompanhar a contratação do novo perito, mas teve seu acesso negado pela Comissão, que novamente conduz o processo de maneira indevida, o que vai render ainda muitas cenas desse capítulo. E levou à abertura de novas ações judiciais para garantir a ampla defesa e o direito ao contraditório.

Esses eventos revelam a disposição da oposição em Lajes de ignorar decisões judiciais e desrespeitar o devido processo legal em sua busca por derrubar o Prefeito Felipe Menezes que parece incomodar por que derrubou uma oligarquia de que comandou Lajes por quase 40 anos. A cidade aguarda ansiosamente os próximos desdobramentos dessa batalha política.

Confira os documentos: Digitalizado_20240118-1412 Agravo – Decisão-18 (1)

Blog do BG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.