4 de outubro de 2023

[VÍDEO] SUCUPIRA PERDE: Ex-primeira dama de Serra Caiada e filha aplicam surra em ‘paquera’ do ex-prefeito

A ex-primeira dama e ex-prefeita de Serra Caiada, Socorro dos Anjos aplicou uma surra em uma suposta ‘paquera’ do marido, o também ex-prefeito Faustinho. Ela contou ainda com a ajuda da filha.

As duas encontraram a mulher enquanto ela pedalava entre Serra Caiada e a cidade de Senador Elói de Souza e começaram as agressões. Enquanto a confusão acontecia na beira da estrada, ciclistas tentanvam conter os ânimos.

Segundo se comenta na cidade, a vítima das agressões estaria se insinuando para o ex-prefeito em vídeos enviados pelo celular e pedindo PIX. Também se comenta que a ex-prefeita não quer segredo algum em relação ao ocorrido e ao vídeo e que era para espalhar mesmo.

Blog do BG

São Paulo do Potengi merece renovação e não voltar ao retrocesso

Basta visitar e verás que a população Potengiense clama por um candidato novo, seja ele no Executivo ou Legislativo. Precisamos de um candidato com novas ideias e que pense de fato, sobre o desenvolvimento de São Paulo do Potengi.

Chega de retrocesso, passado é passado. A população terá a oportunidade de escolher um nome novo. Faltando apenas 3 meses para 2024 já tem pré-candidato impondo as coisas, vixe.

2024 é logo ali, os bastidores da política estão a todo vapor. Vamos aguardar os fatos.

Finalizo dizendo, São Paulo do Potengi merece renovação e não continuar ou voltar ao retrocesso.

50 gestores do RN participam da Mobilização Municipalista em Brasília

Nesta terça-feira, 3 de outubro, Brasília tornou-se o centro das discussões sobre os desafios enfrentados pelos municípios do Brasil. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reúne mais de 2,5 mil gestores municipais, incluindo 50 prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Norte, na Mobilização Municipalista.

O principal objetivo dessas agendas é denunciar a crise financeira que afeta os municípios e buscar soluções efetivas para essa realidade.

Essa mobilização, que se estende até hoje (04), aborda uma ampla gama de questões cruciais enfrentadas pelos municípios brasileiros e envolve reuniões com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como órgãos de controle.

“Esse auditório tem quase três mil prefeitos, e isso mostra que essa mobilização tem força, e nossa luta vai levar melhorias para os cidadãos que estão lá em nossos Municípios”, disse o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, durante a abertura da Mobilização Municipalista.

Nesse contexto, os gestores municipais têm a oportunidade de se unir, compartilhar experiências e buscar soluções concretas para os desafios financeiros que afetam diretamente a qualidade de vida das populações locais.

A presença dos 50 prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Norte demonstra o engajamento ativo do estado nesse movimento nacional em prol do fortalecimento dos municípios brasileiros.

Deputado George Soares articula para ser indicado conselheiro do TCE

Deputado George Soares – Foto: ALRN

O deputado George Soares (PV) está empenhado em fortalecer sua reputação visando conquistar uma posição como conselheiro no Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte. Conforme mostrou a coluna Opinião do AGORA RN desta quarta-feira 4, a oportunidade surgirá em maio do ano seguinte, quando o atual conselheiro, Tarcísio Costa, atingir a idade de 75 anos e se aposentar.

Paralelamente, os deputados Gustavo Carvalho, do PSDB, e Eudiane Macedo, do PV, também estão trabalhando em suas respectivas candidaturas. Enquanto isso, o deputado Hermano Morais, do PV, que tem estado em recuperação de saúde, viu sua presença nos holofotes diminuir nas últimas semanas.

Nesta semana George Soares (PV) ficará no exercício da presidência da Assembleia Legislativa, isso porque o titular Ezequiel Ferreira (PSDB) viajou.

Agora RN

Luta pela Adutora Monsenhor Expedito é celebrada pela Paróquia de Santa Rita, em aniversário de 25 anos de sua inauguração

Uma missa em ação de graças foi celebrada no último sábado, dia 30 de setembro, marcando o aniversário de inauguração da Adutora Monsenhor Expedito, em Santa Cruz.

O Padre Vicente Fernandes acolheu o pároco da Paróquia de São Paulo Apóstolo, Padre Ramos, em uma celebração que lembrou das lutas pela água de qualidade para as regiões Potengi e Trairi, lideradas pela Igreja Católica e movimentos da sociedade civil.

Os sacerdotes, Monsenhor Raimundo e Monsenhor Expedito, assim como o poeta e escritor Hugo Tavares, foram lembrados como ícones de um tempo em que essas regiões tinham dependência das chuvas e de carros-pipa.

A celebração faz parte da programação dos 100 anos de nascimento de Monsenhor Raimundo, que segue na paróquia neste final de 2023 e segue até 2024.

Show do padre Fábio de Melo encerra festa em homenagem aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu no RN; veja fotos

Show do padre Fábio de Melo no encerramento da festa — Foto: Vanessa Camilo / Inter TV Cabugi

Milhares de fiéis estiveram reunidos nesta terça-feira (3) para celebrar a memória dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, padroeiros do estado. Em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, a atração principal do evento foi o show do padre Fábio de Melo, no encerramento da festa.

A programação religiosa em homenagem aos mártires começou ainda nas primeiras horas da manhã, com missa e caminhada até Uruaçu.

Mártires
Os massacres de Cunhaú e Uruaçu aconteceram em 1645, no Rio Grande do Norte. O relato histórico oficial conta que holandeses invadiram o Nordeste do Brasil, interessados nos engenhos de cana-de-açúcar. Os comandos, no país, partiam de Pernambuco. Além do objetivo econômico, entretanto, os invasores tentavam impor a religião calvinista por onde passavam.

Em terras potiguares, os holandeses foram liderados pelo alemão Jacob Rabbi, que reuniu uma tropa formada por soldados e índios e atacou o engenho de Cunhaú, no município de Canguaretama. O ataque aconteceu na manhã do domingo 16 de julho de 1645, dentro da Capela de Nossa Senhora das Candeias, onde era celebrada uma missa. Três meses depois, um novo ataque aconteceu em Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, também na Grande Natal. Ao todo, 80 pessoas foram mortas.

Veja fotos

Imagem aérea da celebração aos mártires de Cunhaú e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante — Foto: Neto Pires

Padre Fábio de Melo em apresentação na festa que homenageia mártires no RN — Foto: Vanessa Camilo / Inter TV Cabugi

G1 RN