Prefeitura inicia requalificação viária das ruas Jaguarari e São José

Prefeitura inicia requalificação viária das ruas Jaguarari e São José 

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, iniciou na manhã desta terça-feira 25 os serviços de recapeamento asfáltico da rua Jaguarari, no trecho entre as avenidas Nevaldo Rocha e Antônio Basilio. Os serviços fazem parte do projeto de binário das ruas Jaguarari e São José. Agentes de mobilidade da STTU estão no local orientando e promovendo desvios com o avançar dos serviços.

A intervenção proporcionará mais segurança viária e irá requalificar também toda a acessibilidade do passeio, paisagismo e ciclovias ao longo destas vias – além de realizar o recapeamento asfáltico e toda revitalização da sinalização viária na região.

Com a implantação do binário, a Jaguarari passa a ser mão única no sentido Sul, no trecho entre a Rua Meira e Sá e a Avenida Antônio Basílio. Já a Rua São José terá o fluxo do veículo no sentido contrário, sentido Centro – no trecho entre as avenidas Lima e Silva e Alexandrino de Alencar.

De acordo com o órgão, esse será o primeiro binário implantado na cidade no sentido perpendicular aos já existentes e o prazo para execução da obra é de até 90 dias contemplando também a construção de meio fio em concreto, execução do pavimento, instalação do piso tátil e plantio de árvores.

Atualmente a rua Jaguarari recebe cerca de 30 mil veículos diariamente e a rua São José outros 20 mil veículos por dia. Com a mudança de sentido, irá melhorar a segurança viária e qualidade de trafegabilidade na região – atendendo inclusive às outras formas de deslocamento realizadas pelos ciclistas e pelos pedestres que antes não contavam com infraestrutura adequada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.