Vara Única da Comarca de São Tomé prorroga inscrição para estágio de pós-graduação em Direito

A Vara Única da Comarca de São Tomé prorrogou, até 30 de junho, as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de uma vaga de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva até a 3ª colocação. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo e-mail: [email protected]

Clique aqui para mais informações sobre o processo seletivo

Seleção

A primeira etapa do processo seletivo consiste em uma elaboração de uma sentença e uma questão discursiva que abrangerá as matérias previstas no conteúdo programático do edital. A avaliação será 5 de julho, às 9h30.

A lista de aprovados nesta etapa será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) até o dia 07 de julho e conterá nomes e notas dos candidatos.

Os cinco primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para entrevista pessoal com o juiz titular da unidade jurisdicional, a ser realizada no dia 11 de julho, a partir das 14h.

Nesta última etapa, serão analisados os currículos dos candidatos, a fim de esclarecer dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores, assim como a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico e profissional desejado.

O resultado será publicado no DJe até o dia 12 de julho e a homologação do certame no dia 13 de julho.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais.

A jornada diária será exercida no período de expediente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, sujeita a modificação caso o(a) aprovado(a) resida ou estude em outra comarca. O estágio também poderá ser home office e/ou regime híbrido.

O estagiário receberá, mensalmente, bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e auxílio transporte de R$ 127,60.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.