Vistoria encontra apenas 1 banheiro em funcionamento dos 28 instalados nas praias da Zona Leste de Natal


Foto: Gustavo Brendo

Três vereadores membros da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal inspecionaram nesta terça-feira (30) banheiros públicos da orla urbana de Natal. Além da condição estrutural, eles encontraram somente um banheiro aberto dos 28 instalados entre as praias do Meio, dos Artistas e do Forte, na Zona Leste de Natal.

A fiscalização, realizada pelos vereadores Margarete Régia, Chagas Catarino e Dickson Júnior, membros da comissão, foi acompanhada por representantes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

De acordo com o secretário adjunto da Semsur, Josenilto Barbosa, dos 28 banheiros instalados no local, cerca de 60% estão em funcionamento. Entretanto, na fiscalização realizada pelos vereadores, só foi possível encontrar um banheiro aberto.

Em consequência aos danos estruturais no local, o próximo passo, segundo os parlamentares presentes, será solicitar uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir uma solução viável para a manutenção dos equipamentos.

g1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.