SALVEM NOSSA CULTURA: não teremos o Festival de Quadrilhas Juninas em 2023

Foto: Reprodução/SPP NEWS

Lamentável a situação que a cada dia vem ocorrendo em nossa cidade. Em nota divulgada na noite desta terça-feira (23) o grupo Amigos da Cultura, através do Diretor Geral Madson Dantas, informou que por motivos do não apoio do poder público fica inviável a realização do festival 2023, tendo em vista que a estimativa do evento é orçada em R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais).

Triste realidade, lamentável. Nossa cultura precisa e deve ser valorizada sempre. Sabemos da grandiosidade que o festival traz para nossa cidade.

Aqui deixo o espaço aberto para esclarecimentos da Prefeitura Municipal, bem como do Secretário Municipal de Cultura.

Salvem nossa cultura!

Confira a nota:

O Grupo Amigos da Cultura, responsável pelo projeto do Festival de Quadrilhas Juninas de São Paulo do Potengi, vem por meio desta nota, informar que infelizmente não teremos o evento no ano de 2023. Após o sucesso da edição passada e o alcance que o evento tomou no ano de 2022, tornando-se o maior da região Potengi é um dos maiores do estado, recebendo mais de 30 grupos juninos de todo o RN, e aquecendo a economia do município, não teremos o evento este ano.

O Festival de Quadrilhas Juninas – São Paulo Junino, é um evento sem fins lucrativos, gratuito e que alcança todos os públicos do município, desde jovens, as família que tem o evento como atrativo e lazer no mês junino.

Infelizmente, sem apoio do Poder Público é totalmente inviável para nós a realização do evento, que é orçado em cerca de R$ 27.000,00 para que ele seja realizado gratuito, para o povo, como nos demais municípios do Estado. É necessário que o poder público veja que a cultura não é despesa e sim investimento.

Fica aqui o nosso agradecimento ao povo de São Paulo do Potengi, aos patrocinadores e amigos que acreditaram no nosso projeto, nos vemos em 2024!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.