Secretário de Administração do RN deve ir à Assembleia esclarecer falta de repasse dos consignados

Secretário de Administração do RN, Pedro Lopes – Foto: Everton Dantas/NOVO

A falta de repasse do governo do RN às instituições financeiras dos valores descontados no contracheque dos servidores e relativos aos empréstimos consignados foi citada durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (17).

O deputado Luiz Eduardo (SDD) destacou que “já são sete meses sem repasses do valor que está sendo descontado no contracheque dos servidores estaduais todos os meses. O banco não vai querer perder os juros, além disso os empréstimos consignados estão suspensos e podem prejudicar aqueles servidores que precisem de um socorro financeiro”, lamentou o parlamentar.

Durante o pronunciamento, o deputado informou que foi aprovado requerimento na Comissão de Administração da ALRN solicitando informações sobre o problema ao secretário de Administração, Pedro Lopes, mas que as respostas foram evasivas e não esclareceram por completo, além de terem chegado um dia após o prazo.

“Já tínhamos aprovado requerimento que, caso as respostas não fossem entregues no prazo, haveria convocação do secretário, que já foi feita, e vamos aguardar as explicações. Cobrar esse repasse é exercer o papel de deputado de cobrar que uma obrigação seja cumprida”, finalizou.

Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.