João Maia tem agenda intensa em Brasília para garantir melhorias na educação e na habitação do RN

O deputado federa João Maia (PL/RN) cumpriu nesta quarta-feira (17) vários compromissos em Brasília. Um dos primeiros do dia foi a reunião que teve, em seu gabinete, com o Irmão Naldo, prefeito de Galinhos (RN), e Hudson Matias, secretário de Finanças da cidade. “Galinhos é uma cidade que sempre está presente em nossa pauta de trabalho e hoje discutimos parcerias para levar ao município mais habitação, proporcionando moradia de qualidade ao povo galinhense”, afirmou João Maia.

Ainda pela manhã, o deputado fez parte do 1º Fórum de Competitividade, no painel “Infraestrutura para a Competitividade”. “Nosso país tem um enorme potencial para se desenvolver econômica e socialmente, mas precisa aumentar a competitividade. Isso passa por um melhor sistema tributário, mais qualidade nos investimentos públicos e privados em infraestrutura, qualificação de mão-de-obra e a ampliação da agenda de desburocratização do Estado”, destacou João Maia durante sua participação.

Dando continuidade aos compromissos da agenda e seguindo com o propósito de trabalhar pela educação potiguar, João Maia esteve reunido com Fernanda Pacobahyba, Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. O deputado fez questão de levar também para reunião, os prefeitos de Caicó, Macaíba e Upanema, além dos presidentes das Câmara Municipais, onde foram apresentadas solicitações que visam buscar melhorias na educação.

Outro importante encontro do deputado foi com o Secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira. A Secretária Nacional de Habitação tem por objetivo promover a universalização do acesso à moradia. Durante a reunião, João Maia foi acompanhando pelos prefeitos Dr. Tadeu, de Caicó, Emídio Júnior, de Macaíba e Renan Fernandes, da cidade de Upanema. “Na pauta, abriram-se grandes perspectivas para construção de habitação para as cidades do RN, conquista essa que modifica para sempre a vida das comunidades beneficiadas”, garantiu João Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.