Prefeito Álvaro Dias acompanhou a posse de Isaura Rosado na Academia Norte-rio-grandense de Letras

Prefeito Álvaro Dias participou da posse na noite desta segunda-feira

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou na noite desta segunda-feira (08) da posse da professora Isaura Rosado na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras (ANLR). A solenidade ocorreu no salão nobre da instituição. O secretário municipal de Cultura e também membro da ANLR, Dácio Galvão, também participou do evento.

Isaura Rosado passou a ocupar a cadeira de Número 32, cujo patrono é Francisco Fausto e teve como último ocupante o ex-governador e escritor Geraldo Melo. A cadeira também já foi ocupada pelos intelectuais Tércio Rosado (fundador), João Batista Machado e João Batista Cascudo Rodrigues. Isaura Rosado será a 5ª mulher atualmente em atividade na Academia de Letras.

“Não poderia deixar de participar da posse da professora Isaura Rosado. Ela que é uma das mais proeminentes figuras da cultura do Estado. Sempre trabalhou para valorizar, enaltecer e massificar o acesso à cultura e as artes. Isaura tem um legado robusto e sua presença enriquece ainda mais a Academia Norte-rio-grandense de Letras”, enalteceu o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.