Obras do bairro Santa Vale chegam a 50% nos serviços de drenagem

Obras do bairro Santa Vale chegam a 50% nos serviços de drenagem

As obras de drenagem e pavimentação das ruas do bairro do SAN Vale, zona sul da capital potiguar, avançam e os moradores, além dos empresários que possuem estabelecimentos no local, estão próximos de se livrarem dos problemas de alagamento que se arrastam há cerca de 40 anos, naquela área. Os trabalhos foram orçados em R$ 8,9 milhão.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) as atividades estão todas sendo realizadas dentro do cronograma previsto. A obra está sendo executada pela empresa de engenharia MH Alcântara.

“Essa era uma intervenção bastante aguardada pelos moradores. Estamos acabando com um problema de muito tempo. O SanValle é uma das áreas com o IPTU mais caro da cidade, mas vinha sendo negligenciada. Estamos revertendo o dinheiro do contribuinte em infraestrutura”, destacou o prefeito Álvaro Dias. Ele ainda projetou uma nova era para a região: “A drenagem e pavimentação do bairro vai gerar mais segurança, condições de trafegabilidade, conforto e valorização para os imóveis. Vamos continuar trabalhando e investindo para que a cidade cresça e se desenvolva cada vez mais”, concluiu.

“Estamos trabalhando para resolver uma demanda histórica no bairro de San Vale. No que diz respeito a obra de drenagem em si já estamos com 50% concluída na área e por volta do mês de outubro deveremos estar entregando o serviço todo concluído”, explicou o secretário da pasta, Carlson Gomes. “Vamos acabar com os alagamentos, a dificuldade de mobilidade e outras situações enfrentadas pelos moradores”, complementa.

As obras estão sendo realizadas graças a uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal, via emenda do deputado federal General Girão, e contam também com o apoio do mandato da vereadora Nina Souza. A obra no San Vale faz parte de uma grande intervenção realizada pela Prefeitura de Natal em quase toda a cidade. No bairro do Planalto, por exemplo, o investimento aproximado chegou a R$ 20 milhões.

No San Vale, onde inclusive por décadas houve desvalorização dos imóveis, a obra acresce valor às propriedades, melhorando a qualidade dos serviços, segurança, entre outros benefícios diretos e indiretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.