Praças e quadras esportivas passarão por manutenção e reformas em Parnamirim

Por determinação do chefe do Poder Executivo, o Secretário Chefe do Gabinete Civil, da Prefeitura de Parnamirim, Homero Grec, reuniu na manhã desta quarta-feira (12), os secretários de Planejamento e Finanças (Seplaf), Educação (SME), Esportes e Lazer (Sel), Obras (Semop), Serviços Urbanos (Semsur) e Meio Ambiente (Semur) para discutir as demandas referentes à manutenção, reforma/ampliação e construção de praças, quadras e ginásios do município.

O Município de Parnamirim possui 42 praças, 34 quadras em vias públicas, 29 quadras nas escolas municipais e 5 ginásios esportivos.

A reunião teve como objetivos: levantamento da situação atual dos equipamentos públicos, processos licitatórios em curso, definição de prioridades, abertura de novos processos administrativos, estabelecimento de cronogramas e de reuniões periódicas mensais de avaliação com as secretarias envolvidas.

De acordo com Homero Grec, a reunião foi extremamente positiva, onde de forma integrada, serão realizados os meios necessários para a execução de todos os serviços. Caberá a Semsur a manutenção/recuperação das praças a SME, a manutenção/recuperação das demais quadras, reforma/ampliação de algumas praças, manutenção/recuperação dos ginásios de Emaús e Nova Parnamirim e construção de novas praças.

Além das reformas de manutenções, estão previstas ainda a construção de um parque esportivo no Centro da cidade, o calçadão da Toca da Raposa, duas praças no bairro de Bela Parnamirim e uma em Nova Parnamirim, a urbanização do entorno do Parque das Orquídeas, a praça da igreja de Pium e a praça Hélio Galvão, que já está em andamento no bairro Vale do Sol.

Finalizando, o secretário pontuou que ficou estabelecido prazos e cronograma para cada Secretaria, objetivando a plena execução dos serviços no decorrer do presente ano, bem como ficou definida uma nova reunião de ponto de controle a ser realizada em 10 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.