Paulinho Freire sobre candidatura à Prefeitura de Natal: “É um sonho”


O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) foi o entrevistado desta terça-feira (04) no RN No Ar, na TV Tropical. Ele falou sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Natal. No entanto, ainda não confirmou se será candidato ao posto de chefe do Executivo da capital potiguar.

“Tenho vontade de ser prefeito de Natal. É um sonho, mas temos que construir. É uma candidatura que tem de ser construída a partir do partido. Temos conversado com o senador José Agripino, que tem dado apoio. Tenho sentido uma receptividade da população, com muita gente dizendo que devo ser candidato. Temos tempo, mais de um ano, para que a gente possa construir esse caminho”, afirmou.

Freire também citou que já recebeu indicações de apoio por parte de vereadores. Com diversos mandatos na Câmara Municipal de Natal, incluindo a presidência da Casa, além de experiência no Legislativo estadual, ele considera que sua trajeória política o capacita para o posto.

“Tudo isso me credencia. Minha história política me credencia a tentar ser candidato. Primeiro, precisamos do aval do partido. Também precisamos conversar com setores da sociedade, com as lideranças dos bairros, com segmentos empresariais, médicos. Com toda a sociedade civil. A gente precisa abrir uma discussão para ver se o nosso nome realmente é o nome que a sociedade está querendo”, declarou durante a entrevista com Mara Godeiro.

Ao ser questionado sobre um possível apoio do atual prefeito, Álvaro Dias, que terá o mandato encerrado em 31 de dezembro de 2024, Paulinho Freire disse que ainda não há definição. Contudo, garantiu que a aliança é um desejo para uma possível candidatura.

“Ele não escolheu o candidato dele ainda. O prefeito está imbuído na administração. Grandes obras estão acontecendo na cidade. Acredito que até o fim do ano o prefeito deverá tomar uma decisão de quem vai apoiar. Seria bom ter o apoio do prefeito, que vem sendo bem avaliado. Foi o prefeito que ultrapassou a pandemia de forma competente. Eu queria muito ter o apoio do prefeito, mas isso cabe a ele decidir”, completou.

Portal da Tropical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.