Prefeito Álvaro Dias vistoria a obra do enrocamento da praia de Ponta Negra

Prefeito vistoria a obra do enrocamento da praia de Ponta Negra

Estão sendo colocados os blocos no primeiro dos nove trechos previstos na obra

O prefeito Álvaro Dias vistoriou neste domingo (2), a obra do enrocamento da praia de Ponta Negra. Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a obra está em sua fase inicial com a aplicação dos blocos de concretagem nos trechos da orla.

A obra foi dividida em nove trechos e em cada ponto do enrocamento serão instalados entre 800 a 900 blocos de concreto. Ao longo de toda a extensão da obra, que vai abranger dois quilômetros, serão instalados cerca de 19 mil blocos.

Acompanhado do secretário titular da Seinfra, o prefeito ressaltou a importância da obra para a cidade. “Essa obra será um marco para o turismo da nossa cidade e fundamental também para proteger o nosso calçadão que está comprometido pelo avanço do mar. Iremos aumentar a faixa de areia, tornando o local mais agradável e protegendo assim o nosso cartão postal. Esse é um dos maiores projetos da nossa gestão que é a engorda da Praia de Ponta Negra, pois Natal, a exemplo do Balneário de Camboriú e de Fortaleza também terá aumentada a sua faixa de areia”, disse o prefeito.

Para o secretário da Seinfra, Carlos Gomes, a obra está na fase inicial e conta com a colocação dos blocos de concreto. “Estamos na fase inicial do enrocamento, com a primeira colocação dos 25m de blocos com um total de proteção do enrocamento que vai ter dois quilômetros de blocos e dois quilômetros de pedras já existentes”, afirmou.

As intervenções para a engorda da praia vão projetar o aumento da faixa de areia em 50 metros com a maré alta e 100 metros com a maré baixa.

Acompanharam o prefeito, o secretário da Seinfra, Carlson Gomes, os engenheiros Alexandre Souza e Flávio Mourinho, o secretário da Semurb, Thiago Mesquita e a secretária da Sempla, Joanna Guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.