Chuva causa deslizamento de terra às margens da Avenida Felizardo Moura e trânsito é parcialmente interditado

Trecho às margens da Avenida Felizardo Moura cede — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

As fortes chuvas que caíram na noite de domingo (26) em Natal fizeram ceder a terra às margem da avenida Felizardo Moura, próximo à Ponte de Igapó. A situação afeta o trânsito e também a rotina de pessoas que moram no local.

A via está em obras desde o ano passado. Com o acúmulo de água, durante a noite, um trecho onde era construída uma calçada não suportou o peso e cedeu em direção a uma casa.

O imóvel é do comerciante Amauri da Silva, que mora no local há 53 anos. “Eu tive que colocar essas pedras aqui. Era minha única saída para que a água não entrasse aqui em casa, mas a lama acabou entrando do mesmo jeito”, relatou.

Morador dentro de casa afetada pelo deslizamento de terra — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que a empresa responsável pela obra está acompanhando a situação junto com técnicos do município. Ainda de acordo com a pasta, foi feita uma barreira de contenção e, nesta segunda (27), trabalhadores irão recuperar taludes danificados.

À noite, a Secretaria de Mobilidade Urbana interditou o tráfego na via. Pela manhã, no entanto, o tráfego foi liberado em apenas uma das duas faixas no local e para veículos específicos.

O trecho está liberado, no sentido Zona Norte – Centro, somente para o transporte público. No sentido Centro – Zona Norte podem passar veículos com autorização concedida por causa da obra na região.

A STTU orientou que a população que utiliza o trecho para ir da Zona Norte para as demais regiões, ou para fazer o percurso contrário, utilize a Ponte Newton Navarro.

A prefeitura ainda há confirmou que é possível que a via volte a ser totalmente interditada no trecho onde houve o deslizamento de terra.

G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.