DNIT e polícia fazem vistoria nas colunas da Ponte de Igapó nesta quarta-feira

Foto: Maurício Teixeira/TV Ponta Negra

Na manhã desta quarta-feira (22), o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) faz uma vistoria na Ponte de Igapó, em Natal (RN). A fiscalização é para avaliar se houve danos referentes a explosão no final da tarde desta terça-feira (21), onde criminosos explodiram um artefato embaixo da ponte.

“Desde que foi identificada a presença desse artefato, que chegou a explodir, foi constituído um grupo para fazer essa avaliação, uma perícia, que é realizada pelo ITEP, DNIT, com o acompanhamento da PRF, Polícia Civil, DER e da Secretaria de Infraestrutura do RN, visando apoiar a estrutura que foi montada para fazer esse levantamento de danos e possíveis correções que sejam necessárias”, afirmou o secretário estadual de infraestrutura de Natal, Gustavo Coelho, que acrescentou “As primeiras informações são que não ouve nenhum dano, o artefato não foi suficiente para danificar a estrutura da nossa ponte, mas, de qualquer forma, nesse momento, está sendo feito o levantemento pericial com mais detalhes, para mais tarde dispor de um relatório com todas as informações que possam trazer a clareza de todos os fatos.”

O secretário ainda destacou que “Essa ponte é de responsabilidade do DNIT, não é exatamente da nossa pasta, mas o DNIT fez recentemente uma inspeção para fazer a manutenção necessária que tem que ser periódica. Eles vão apresentar esses dados. O trânsito foi liberado ontem mesmo, já algum tempo depois do que aconteceu o estouro do artefato, e ficou comprovado que não existe nenhum risco.”

O atentando criminoso ocorreu por volta das 17h30, no Km 86, na BR 101, embaixo da Ponte de Igapó, e foi identificada muita fumaça. A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) informou que o tráfego na Ponte de Igapó, foi liberado ainda ontem. De acordo com uma nota enviada pela assessoria do órgão, equipes das Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Esquadrão Anti-bombas foram ao local.

TV Ponta Negra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.