Dino diz que pode enviar mais agentes da Força Nacional ao RN se ‘clima de conflagração’ continuar

Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta quarta-feira (15) que o governo segue avaliando a sequência de ataques a prédios públicos no Rio Grande do Norte – e pode enviar mais agentes da Força Nacional ao estado se o “clima de conflagração” continuar.

O Rio Grande do Norte sofre desde a noite de terça (14) uma onda de ataques que, segundo autoridades estaduais, foram ordenadas por criminosos e motivadas por exigências como a instalação de televisores e a liberação de visitas íntimas em presídios.

Os atos de vandalismo já atingiram 29 cidades no estado e tem como alvos prédios públicos, comércios e veículos. Duas pessoas ficaram feridas e outras duas morreram em confronto com a polícia.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disse que “o clima ainda é preocupante” no estado. Segundo ela, a Força Nacional atuará em Natal, cidades da região metropolitana da capital, e Mossoró, na região Oeste.

Algumas cidades suspenderam serviços, como a abertura de postos de saúde e a limpeza pública, e cancelaram aulas.

Ainda na terça, o Dino anunciou o envio de 220 homens da Força Nacional para reforçar a segurança no estado.

“Se continuar esse clima de conflagração é claro que nós vamos aumentar esse efetivo. Não há limite”, disse o ministro da Justiça após cerimônia no Palácio do Planalto.

Dino disse também que podem ser feitas novas transferências de presos identificados como envolvidos na determinação dos ataques.

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.