Ordem de Serviço para construção do Hospital Municipal de Natal será assinada nesta quinta, 16

Ordem de Serviço para construção do Hospital Municipal de Natal será assinada nesta quinta, 16

Na próxima quinta-feira (16), a partir das 16h, o prefeito Álvaro Dias, através da Secretaria de Saúde convida a população para participar do lançamento da Pedra Fundamental que marca o início da construção do novo Hospital Municipal de Natal. A solenidade conta a assinatura da ordem de serviço, e também será celebrada uma missa em ação de graças, realizada na área onde será construído o hospital, na Avenida Omar O’Grady, Pitimbu, em frente à UPA Satélite.

O Hospital Municipal de Natal será construído em uma área de 26 mil metros quadrados, em frente à UPA de Cidade Satélite. Uma vez finalizada, a unidade terá sete pavimentos para atender a diversas especialidades, como ginecologia, obstetrícia e atendimento neonatal. O investimento na obra é de R$ 135 milhões. Desse montante, a Prefeitura tem assegurados R$ 60 milhões, entre recursos próprios, emendas de bancadas anteriormente destinadas e recursos do governo federal, por meio do Ministério da Saúde.

O prefeito Álvaro Dias destaca que essa obra é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Quinta-feira será um dia que ficará marcado na história da nossa cidade. Após a assinatura da ordem de serviço iniciaremos a construção do nosso tão sonhado Hospital, uma obra que é aguardada pela população. O Hospital Municipal de Natal será moderno, completo e atenderá a todas as especialidades cirúrgicas e clínicas, recebendo pacientes de todas as regiões da cidade. É uma obra fundamental para o Município. Sou médico e sei do impacto gerado por um projeto dessa envergadura”, disse.

O Hospital Municipal será uma unidade referenciada em atendimento de serviços diversos, com capacidade para até 220 leitos.

Serviço

Lançamento da Pedra Fundamental e assinatura da Ordem de Serviço do novo Hospital Municipal de Natal, vai ocorrer às 16h na Avenida Omar O’Gray, bairro Pitimbu, ao lado da UPA Satélite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.