Criminosos atacam companhias da PM e estabelecimentos em Natal e interior

A madrugada foi marcada por ataques aos batalhões da Polícia Militar, supermercados, micro-ônibus, lojas e bancos em Natal e interior. Segundo o 9º Batalhão da Polícia Militar, o crime foi realizado por uma facção criminosa e começou por volta da 0H00. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social está acompanhando o caso. Até o momento, há relatos de pelo menos 25 ataques.

Loja de motocicletas foi atacada por criminosos em Caicó. Cedida/ Blog do Sidney Silva

Em Felipe Camarão, de acordo com a PM, o primeiro ataque identificado ocorreu contra um supermercado. Na ocasião, indivíduos chegaram ao local com artefatos explosivos para tentar atear fogo no estabelecimento e, após a chegada da viatura, fugiram do local. Alguns objetos utilizados na tentativa de incêndio foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia.

O segundo ataque ocorreu em Cidade da Esperança contra um micro-ônibus e, na sequência, uma Companhia de Polícia do 9º Batalhão, nas proximidades do (Detran). Segundo a PM, dois indivíduos chegaram armados no local e começaram a disparar. Ocorreu trocas de tiros e um dos suspeitos foi alvejado e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu. O outro homem foi apreendido e levado à Delegacia.

Outro ataque à Companhia do 9ª BPM, no bairro Bom Pastor, também foi marcado por trocas de tiros. A PM não conseguiu confirmar o número exato de suspeitos, mas assegurou terem sido muitos. Eles estavam armados e portavam combustível para tentar atear fogo na Companhia, mas fugiram do local e até o momento não foram capturados.

Interior

Além de Natal, há relatos de ataques em São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Macau, Acari, Touros, Cerro Corá e Caicó, onde houve ataque a agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, inclusive com disparos de armas de fogo.

Agência da Caixa Econômica em Caicó foi alvo de criminosos. Blog do Sidney Silva

Além disso, ainda em Caicó, um posto de combustíveis e uma loja de motocicletas também foram atacados.

Ônibus escolar foi incendiado na madrugada desta terça-feira (14), em Parnamirim, na Grande Natal

Em nota, a Sesed monitora desde a noite da segunda-feira o “eventual aumento de ocorrências criminosas, e atua com ação conjunta de todas as forças de Segurança do Estado”. A Sesed disse que ampliou o efetivo, realizou algumas prisões durante intervenções e registrou a morte de um suspeito em confronto com policiais e prendeu outros dois suspeitos. Os episódios se restringiram à madrugada, entre meia-noite e 2 horas desta terça-feira. As forças de segurança permanecem mobilizadas.

Mais informações em instantes

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.