Sistema Fecomércio realiza doação de óculos para jovens e adultos de São Paulo do Potengi

Ação faz parte do projeto “Ver com Saúde” do Sesc, que realiza exames oftalmológicos e cuidados preventivos gratuitos

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN, realizou a entrega de mais de 80 óculos e concluiu cerca de 100 consultas oftálmicas gratuitas, em São Paulo do Potengi, a 71 quilômetros de Natal, nesta quinta-feira, 16. A ação faz parte da 17ª edição do projeto “Ver com Saúde” do Sesc, que totalizará a doação de aproximadamente 300 óculos e 350 consultas oftalmológicas no Rio Grande do Norte, totalmente gratuitos, contemplando ainda Mossoró e Caicó.

As pessoas beneficiadas na última doação foram crianças com idade entre 6 e 12 anos, inscritos no projeto social Criar Sesc e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da unidade Sesc Ler São Paulo do Potengi. A próxima entrega acontece na unidade Sesc Seridó, em Caicó, onde serão entregues 97 óculos e a conclusão de 118 consultas, no dia 1º de março.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, a doação desses óculos é importante na melhoria da qualidade de vida dos jovens e adultos. “Essas pessoas estão em fases de aprendizado e a necessidade dos óculos faz total diferença. Essa ação faz parte da nobre missão social desenvolvida pelo Sesc e não se resume apenas a doação, mas também ao acompanhamento com diagnóstico precoce de problemas que podem causar sérios impactos para a saúde”, afirmou.

A solenidade de doação contou com a presença do prefeito de São Paulo do Potengi, Eugênio Pacelli Souto, que reconheceu a trabalho social e a relevância da unidade Sesc para a região. “Além desses eventos sociais, que também tem a doação de material escolar, o Município reconhece que o Sesc trouxe desenvolvimento e investimento em educação para nossos jovens”, comentou.

Também estiveram presentes na cerimônia de doação, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Antônio Francisco de Oliveira, o diretor regional do Sesc RN, Gedson Nunes, a secretária municipal de Assistência Social, Célia Mara, alunos do Criar Sesc e do EJA, além de pais e familiares.

O projeto “Ver com Saúde” é promovido pelo Sesc em todo o Brasil. A proposta visa realizar exames preventivos para evitar doenças e distúrbios que dificultam o aprendizado, além pretender reduzir casos de cegueira em idosos. Também promove ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes.

O Sesc RN é um dos quinze regionais que executam o projeto no Brasil. Desde que começou a atuar no estado, em 2005, o projeto já auxiliou cerca de 5.133 pessoas a enxergar melhor, realizando 17 edições em 12 municípios potiguares.

Doação de kits escolares

Nesta quinta-feira, 16, além do projeto “Ver com Saúde”, a unidade Sesc Ler São Paulo do Potengi foi contemplada com a doação de kits escolares para 150 alunos contemplados pelo Programa de Comprometimento à Gratuidade (PCG), lápis, borracha, estojo, caderno e mochila e personalizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.