Álvaro Dias afirma que será candidato ao Governo do RN ou ao Senado em 2026 com apoio de Rogério Marinho

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (15), em entrevista à 96 FM, que disputará o Governo do Rio Grande do Norte ou o Senado nas eleições de 2026, e que o senador Rogério Marinho (PL) irá apoiá-lo no pleito, repetindo a aliança entre os dois feita em 2022.

“Eu conversei com Rogério Marinho ultimamente. Ele me disse que tem compromisso comigo para me apoiar para um cargo majoritário quando eu sair da prefeitura. Deverei disputar o Governo ou uma das duas vagas para o Senado em 2026, quando sair da prefeitura. Se a gente tiver bem avaliado e tudo caminhar bem, aí estaremos com a possibilidade real de disputar um cargo majoritário”, afirma o mandatário da capital.

Perguntado sobre as eleições de 2024, quando deverá indicar um nome para a sucessão municipal, o prefeito despistou. Ele disse que o candidato que receberá seu apoio para a Prefeitura do Natal só será divulgado mais adiante, para que a gestão não seja afetada.

“Eu não quero precipitar agora, definindo um nome, porque seria um desserviço à nossa administração. Isso iria tumultuar, desviar o foco. E meu foco é gestão. Se eu fizer e concluir essas obras que a gente anunciou, realizei meu sonho como prefeito de Natal”, enfatizou Álvaro Dias.

Na entrevista, o prefeito praticamente descartou uma aliança com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), de quem foi sucessor no Palácio Felipe Camarão. Álvaro registrou que Carlos Eduardo rejeitou convite para ser candidato a governador pela oposição em 2022, preferindo se aliar à governadora Fátima Bezerra (PT) e disputar o Senado na chapa dela, sendo derrotado por Rogério Marinho.

Naquela eleição, Álvaro Dias apoiou Rogério para o Senado e Fábio Dantas (Solidariedade) para o Governo do Estado.

“Realmente, é um pouco complicado, porque Carlos Eduardo teve a oportunidade de caminhar junto com a gente. A gente teve reuniões com ele, inclusive convidamos para ele ser o candidato a governador contra Fátima. Teria tido meu apoio, de Rogério. Faria chapa junto com Rogério. Ele não quis. Declinou. Foi ser candidato a senador junto com o sistema adversário, que diverge frontalmente do nosso sistema. É difícil uma composição. Nós deveremos ter o nosso próprio candidato a prefeito de Natal”, acrescentou Álvaro.

Com informações de Portal 98 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.