Profissionais da enfermagem do RN fazem paralisação em cobrança do piso salarial

Os profissionais da enfermagem do Rio Grande do Norte fazem uma paralisação de 24h em todo o estado nesta terça-feira (14), em defesa da implementação imediata do Piso Nacional da Enfermagem. A medida foi definida na semana passada, após deliberação em assembleia unificada entre entidades representativas. Os servidores da saúde se concentraram por volta das 14h em frente ao Midway Mall, em ato de protesto.

Os servidores do município de Natal e do Estado cobram a efetivação da Lei nº 14.434/2022, que instituiu o piso salarial da categoria. De acordo os sindicatos, a ação representa um movimento que ocorre em todo o país.

“É hora da enfermagem, mais uma vez mostrar sua força e ir para às ruas exigir a implementação do seu Piso Salarial! Estamos cansados de esperar, é hora de agir. Contamos com a presença da imprensa local para registrar mais esse movimento histórico”, afirmou o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN).

Com a paralisação, os setores de serviço atendem a Lei Geral de Greves e mantém 30% do efetivo em serviço. Os sindicatos informaram que entregaram ofícios previamente nos hospitais, nas secretarias de saúde e na governadoria a cerca da paralisação.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.