Wendel Lagartixa confirma rompimento com sargento Gonçalves

Wendel Lagartixa confirma rompimento com sargento Gonçalves – Foto: Reprodução/Redes sociais

Em um vídeo divulgado na manhã desta segunda-feira (13) em seu perfil do Instagram, o policial militar reformado Wendel Lagartixa (PL) confirmou o rompimento com o sargento da Polícia Militar e recém diplomado deputado federal Gonçalves (PL). Os dois eram amigos e fizeram casadinha nas Eleições de 2022, quando Lagartixa concorreu ao cargo de deputado estadual e se tornou o candidato mais votado do Rio Grande do Norte.

Na noite do último sábado (11), Lagartixa publicou em suas redes um vídeo de uma conversa entre os dois, onde se mostrava indignado por não estar sendo informado sobre os projetos do mandato de “Lagartão”, como Gonçalves ficou conhecido durante a campanha política. A publicação foi deletada na sequência, mas o impasse entre os dois, não.

Na manhã desta segunda -feira (13), Wendeu voltou ao Instagram para explicar aos seus seguidores em que pé está a relação dele com o sargento. “Tem muita gente me perguntando aí se eu rompi com Gonçalves. Eu nunca gostei de covardia com ninguém, nem tampouco de esconder meus sentimentos e o que eu penso de todo mundo. (…) Ser um bom policial não é ser um bom político. Ser uma pessoa de fibra, de meio de rua. Trocar tiro nas viaturas de polícia pra ajudar o povo não é ser bom político, não. Eu sempre tive minhas desconfianças e meu coração sempre teve um pé atrás com o senhor. Quando eu resolvi falar do senhor, pegar na sua mão para dizer ‘eu tô eleito e quero lhe eleger’, eu entrei pra lhe defender”, lembrou Lagartixa.

Ele continuou contando das mudanças de partido que a dupla fez. “Quando eu e o senhor estávamos no PTB e Getúlio disse que não tinha vaga de deputado federal pro senhor, eu disse ‘eu vou sair com Gonçalves, Getúlio, por que eu tenho um acordo com ele e a tropa quer muito que eu saia com ele pra ser casado. Ele tá indo pro PSC e eu tô indo pra lá’. E eu fui. Quando o senhor, através dos contatos que o senhor tinha no PSC, com o coronel Azevedo, foi pro PL, eu não fui porque eu quis, não. Eu fui porque eu lhe segui”, detalhou.

O PM reformado finalizou confirmando o rompimento. “Do jeito que eu entrei na sua vida e lhe defendi, eu rompi com o senhor. E quero que o Rio Grande do Norte saiba. Agora, eu tô rompido por causa do mau caratismo político do senhor. Não tenho o que falar do senhor em viatura de polícia, mas, como político, eu tenho certeza absoluta que o senhor vai ter a mesma desenvoltura que os políticos do RN na sua maioria. Eu lamento estar falando isso com o senhor, eu não gosto disso. Não gosto de falar isso. Mas, do jeito que eu usei as redes sociais pra lhe elogiar, eu uso as redes sociais para falar o que eu penso do senhor”, finalizou Lagartixa.

Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.